Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mesmo com a greve, movimentação nas lotéricas é tranquila

Com a greve dos bancários, 85% das agências no Estado estão paralisadas. Os usuários que desejam efetuar pagamentos de contas ou boletos estão procurando as casas lotéricas, já que apenas 30% dos funcionários estão trabalhando para atender as necessidades mínimas.
Lotérica - F.Alexandre Noronha
Para efetuar o pagamento em uma lotérica, o usuário deve ter o boleto em mãos, explicou Tainá Costa, funcionária de uma casa lotérica localizada no centro da capital. “A movimentação está normal por enquanto.

Esperávamos mais movimento. Muitas pessoas estão querendo efetuar os pagamentos apenas com o número do código de barras, mas a Caixa Econômica Federal proibiu essa ação. O pagamento só será realizado se a pessoa portar o boleto bancário”.

A dona de casa Elen Cristina afirmou que a população fica prejudicada com a greve. “Além de enfrentarmos grandes filas nas lotéricas, ainda temos que pagar as nossas contas com juros. Para quem ganha um salário mínimo, isso é muito ruim, é um dinheiro que irá fazer falta. É um absurdo e somente a população que sofre, enquanto os banqueiros estão milionários”.

Neuda Bandeira também não aprova a greve bancária. “Eu costumo pagar as minhas contas no banco, porque nas lotéricas eles não recebem pagamento com o valor acima de R$ 1 mil. Agora os juros vão ficar contando, já que o pagamento não pode ser efetuado”.

Sair da versão mobile