Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Poucos acidentes nas estradas são registrados durante o feriado prolongado

A movimentação nas estradas federais durante o feriado prolongado da Independência do Brasil foi tranquila. Dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontam apenas dois acidentes com vítimas e um sem. Foram fiscalizados 380 veículos e 460 pessoas. Cinco veículos foram retidos e uma CNH apreendida. Foram realizados quatro testes de bafômetro, onde apenas um caso apresentou embriaguez.
Feriado acidentes
De acordo com Nelis Newton, chefe do núcleo de policiamento e fiscalização da PRF, três equipes trabalharam, dando uma atenção especial aos locais mais movimentados. “Considerando que tivemos um feriado prolongado e que a movimentação foi muito grande, principalmente no trecho para Fortaleza do Abunã, Cruzeiro do Sul e Boca do Acre foi muito tranquilo. Dois acidentes aconteceram no perímetro urbano de Rio Branco e o outro foi no trecho entre as quatro bocas e Senador Guiomard. Felizmente não houve nenhuma morte durante o feriado”.

O inspetor explicou que os registros de embriaguez ao volante caíram. “Temos detectado que nas fiscalizações e nos acidentes ocorridos casos de embriaguez não são encontrados. Pelas constantes ficalizações da operação Álcool Zero na cidade e com a parceria da PRF com a PM e Detran nas rodovias federais, isso tem causado um grande efeito e os condutores tem se conscientizado mais”.

As fiscalizações irão continuar. “Vamos intensificar nos próximos finais de semana, tendo em vista que o verão se prolonga por algum tempo e essas cidades ao redor da capital vêm realizando festivais de praia constantemente. A intenção é reduzir cada vez mais a quantidade de acidentes nas estradas”, finalizou Nelis.

Sair da versão mobile