Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sebrae e parceiros entregam kits a horticultores de orgânicos

A cerimonia de entrega dos kits aconteceu na manha de ontem no auditório da Superintendência do Ministério da Agricultura no Acre. Foram entregues 50 Kits Marketing Orgânico para o público alvo do projeto AGROECOLOGIA E HORTICULTURA FAMILIAR – AGROHFAM que é desenvolvido pelo Sebrae em parceria com MAPA/SFA-AC, Seaprof, Fundação Banco do Brasil, Ufac, Embrapa, CP Org e prefeituras de Porto Acre e Rio Branco.
sebrae2
O Kit é resultado da estratégia de marketing elaborada pelo Comitê Gestor do projeto que conta com a  parceria direta do MAPA, SAFRA, SENAR, CEASA e Gov. do Estado.

Os produtos entregues aos horticultores orgânicos e produtores familiares são:
•    150 caixas plásticas para transporte das hortaliças
•    100 bonés: 02
•    150 camisas
•    100 aventais:
•    50 Placas de Identificação da propriedade
•    19 Placas de localização do projeto: 01 para cada entrada dos ramais, sinalizando onde o projeto atua.

O objetivo do projeto AGROFAN é fortalecer a agroecologia e a horticultura familiar, estimulando o aumento e a diversificação da produção bem como a comercialização dos produtos com foco no mercado local. Seu território de atuação é em Rio Branco (Polos Agroflorestais e de Assentamentos; CEASA e Feira de Produtos Orgânicos) e Porto Acre (projeto Humaitá);

Segundo Analista  em Agroecologia, Floricultura e Horticultura do Sebrae, Francinei Campos, os principais resultados esperados pelo projeto são o aumento e diversificação da produção de hortaliças, principalmente com a produção de tomate por enxertia com Jiló; a conquista de novos mercados e redução da importação de frutas, legumes e verduras; a difusão tecnológica e assistência técnica com foco no produtor, com 01 técnica exclusiva para o projeto, o aumento da cultura do empreendedorismo e associativismo, principalmente com os avanços de divulgações dos produtos orgânicos ampliando a competitividade, melhoria da infraestrutura de produção, com apoio do Gov. do Estado e SAFRA, sendo entregues kits de produção (implementos agrícolas e insumos).

Ele destaca a melhoria do processo de gestão com a capacitação Como Vender Mais e Melhor-I, iniciando agora em setembro, o acesso ao crédito e a investimentos, além de vários produtores acessaram o PRONAF e a melhoria na qualidade de vida: Com o aumento da renda (venda direta, entregas particulares e ao Programa de Aquisição de Alimentos-PAA) e através de uma alimentação diversificada e mais saudável.

Kleber Campos Junior, que estava na solenidade representando a diretoria do Sebrae, destaca e agradece as principiais ações e apoio dos parceiros. (Assessoria Sebrae)

Sair da versão mobile