Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sebrae realiza Rodada de Negócios do Setor de Alimentos

Rodadda de negóciosO Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) realizou, durante todo o dia de hoje, Rodada de Negócios do Setor de Alimentos. O evento aconteceu no auditório da Federação do Comércio (Fecomércio) e contou com a participação de empresas compradoras de produtos alimentícios e empresas ofertantes destes produtos (supermercados, comércio varejista e atacadista, restaurantes, pizzarias e lanchonetes, indústria de alimentos panificadoras e cooperativa de piscicultores).

Miriam Moreno, coordenadora do evento, explicou como aconteceu a rodada. “A Rodada de Negócios tem como objetivo aproximar as empresas compradoras das ofertantes, ou seja, as empresas fornecedoras vão encontrar em um só lugar as compradoras. Essa rodada foi especificamente para o setor de alimentos. Ao todo foram 40 participantes, sendo 12 compradoras e 28 empresas ofertantes. Reuniões previamente agendadas de 20 minutos foram realizadas e as empresas compradoras receberam as ofertantes. Criamos um ambiente propício para negócios”.

A rodada facilitou a aproximação e o intercâmbio comercial entre empresas compradoras, que encontraram em um só lugar diversos ofertantes visando a realização de negócios, afirmou João Fecury, superintendente do Sebrae. “O Sebrae juntou em um só ambiente essas demandas e ofertas, tentando provocar os negócios. Foram contemplados micro e pequenos comerciantes e empreendedores individuais, que tendem a oferecer especificamente ao mercado alimentício produtos e serviços destinados à encrementar os negócios no Estado”.

Para Maria Antônia Lopes, horticultora, a rodada foi uma chance de aumentar as vendas de seus produtos. “É uma oportunidade muito boa, que nunca tinha chegado ao nosso alcance e agora surgiu e fizemos um grande esforço de participar, para conseguimos ofertar os nossos produtos e que as empresas comecem a comprar”.

A empresária Ofélia Gerônimo acredita que a partir de agora, o seu empreendimento irá crescer mais. “Essa rodada é um momento importante, onde vamos estar em contato com vários compradores e é muito bom para a nossa empresa esse contato. Essa é uma forma de expandir o meu negócio”.

Sair da versão mobile