Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

SEE participa da 2ª Bienal da Floresta

Tendo como temática a união entre países da América Latina através da literatura, realiza-se em Rio Branco, até o próximo domingo, dia 23, na praça do Novo Mercado Velho, a 2ª Bienal da Floresta do Livro e da Leitura, oferecendo aos visitantes espaços de leitura, compra de livros e acesso às informações institucionais de alguns órgãos, como o Instituto Federal do Acre (Ifac) e a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

Na estante institucional da SEE, encontram-se informações detalhadas sobre as diversas áreas de atuação educacional no Estado, como o ensino indígena, especial e rural, além de material institucional sobre os projetos realizados pela Secretaria, como o Asas da Florestania, que atende comunidades situadas em locais de difícil acesso, e a Olimpíada de Jogos Digitais (OJE).

“A integração literária entre Brasil-Bolívia-Peru é o principal conceito deste evento, e a Secretaria de Educação não poderia deixar de participar, ajudando na informação do público que prestigia o evento,mostrando nossas ações exitosas e incentivado a participação das escolas, seja para apresentarem seus projetos de leitura ou para aumentarem seu contato com os livros e com a leitura”, explicou a diretora de Inovação da SEE, Cleide Prudêncio.

Ao todo, oito escolas irão apresentar seus projetos de leitura na Tenda das Ideias. Na última quarta-feira, 19, três escolas convidadas realizaram suas apresentações, como a Escola de Ensino Fundamental Madre Hildebranda Prá, com a encenação de “Sonho de um ratinho”, o Projeto Ler Faz Crescer, da Escola Dr. João Batista Aguiar, e o Projeto Eu, Você e Vinícius, da Escola Berta Vieira.

Diretora da Escola Dr. João Batista Aguiar, Adelina Martins explica que o projeto, iniciado em 2008 e que homenageia o centenário do escritor Jorge Amado, “ajudou a melhorar o interesse dos próprios alunos pela biblioteca escolar. Realizamos campanhas de doações de livros e hoje, contamos com uma grande variedade de autores no nosso acervo”. (Astorige Carneiro / Assessoria SEE)

Sair da versão mobile