Com o intuito de ensinar a administrar uma empresa, os estudantes do curso técnico de administração do Senac tiveram a oportunidade na semana passada de colocar em prática o conteúdo teórico transmitido nas aulas.
A turma de 32 alunos foi dividida em três empresas fictícias, com direito à logomarca, cores e apresentação dos serviços aos clientes, também fictícios.
Todo o processo de criação das empresas teve acompanhamento pedagógico. “Os alunos têm tido atitude e colocam em prática o que aprendem na teoria”, enfatizou a professora Maria da Conceição da Costa. “É uma forma de fixação do aprendizado, como também de estímulo, pois nós os norteamos e eles têm toda a liberdade para agir.”
Segundo o diretor de ensino profissional, Abrão Maia, no Senac é importante que aluno pratique tudo o que está aprendendo. “O aluno que estiver vivenciando as práticas diárias de uma empresa, ainda dentro de uma sala de aula, antecipará suas habilidades ao ingressar no mercado de trabalho”, afirmou. “Tenho certeza de que ele não encontrará dificuldades para exercer sua função dentro de qualquer empresa.”
As empresas criadas pelos estudantes foram Dimik’s, Magia e C C F. Elas tinham como meta principal conceber meios de inclusão social para crianças pobres. (Ascom Fecomercio)