Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Senasp elogia ações do Estado no enfrentamento do Crack e outras drogas

SenaspA Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Mink, desembarcou às 10 h da manhã desta quinta-feira em Rio Branco, liderando uma comitiva de 26 pessoas representantes de instituições federais voltadas para políticas contra as drogas.

Em Rio Branco a comissão ministerial se reuniu com o Secretário de Segurança Pública e gestor executivo do programa “Crack é Possível Vencer” Reni Graebner, a chefe do Gabinete Civil, Márcia Regina (representando o governador Tião Viana) comandante militar e delegado de Polícia Civil, juízes, promotores, representantes de órgãos públicos municipais e estadual, gestores de comunidades terapêuticas e outros segmentos sociais para fazer um realinhamento das políticas projetada por ocasião da assinatura do termo de adesão doa Estado.

O Secretário Reni Graebner disse que neste alinhamento se destaca a importância que o Governo e Prefeito têm dado ao enfrentamento ao Crack e Outras drogas, mobilizando suas equipes para integrar uma comissão que se reúnem ordinariamente a cada semana para alinhar as ações dos estados dentro do que está preconizado no acordo de adesão com o Ministério da Justiça.

“É um esforço integrado que precisa ser destacado pela união, estado e município é o desprendimento de todos em prol de uma causa comum. Esta semana já estaremos inaugurando a Unidade de Acolhimento Paolo Tera, que acontecerá no dia 27 de setembro (Quinta Feira) às 09hs na Rodovia AC-40 km nove Nº 5.816 (Após o Centro de Zoonoses) e um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS-POP) na Travessa Ponta Porãn no 55, no bairro Capoeira”.

Secretaria elogiou postura do Acre – A secretaria Regina Mink elogiou as ações do acre e disse: O Acre é o estado que menos nos preocupa. Aqui as pessoas trabalham, e produzem. É onde os projetos são concluídos em sua plenitude e não há devolução de recursos por projetos não executados. Isso nos deixa extremamente confiante que o Estado através do Esforço de todos será vitorioso no enfrentamento as drogas.

Na opinião de Mink, o Acre tem um grande diferencial em relação aos demais estados. Nós conseguimos trazer para reuniões representantes dos três poderes e isso não é pouca coisa. (Nonato de Souza / Ascom Sesp)

Sair da versão mobile