X

Atentados contra policiais militares preocupam AME

O atentado contra um sargento da Polícia Militar, que o deixou baleado com quatro tiros, e a tentativa de execução de outro sargento, todos da região do Recanto dos Buritis, antigo bairro Mauri Sérgio, abriu especulações em torno de uma suposta lista de policiais que estariam na mira de traficantes.

O cerne do problema começou bem antes, ainda em 2007, quando o soldado Jucivan Teles Nogueira foi morto por traficantes locais. Dois dos quatro acusados de envolvimento na execução ocorrida dentro da casa da vítima, foram presos. Há dois anos, um menor que também estaria envolvido na morte foi executado.

Agora, a tentativa de execução do jovem Johnata Sousa Rodrigues, 22, há uma semana, por um policial militar de plantão numa radiopatrulha, reacendeu o clima de tensão, culminando com uma tal lista com nomes de cinco militares que moram no Segundo Distrito, e cuja cabeças teriam sido postas a prêmio, segundo a Associação dos Militares do Acre, a AME/AC.

“Queremos que o comando da PM tome providências no sentido de proteger esses colegas”, afirmou o presidente da AME/AC, Isaque Félix Ximenes.

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: