Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Caminhão de combustível derrama diesel e causa transtorno na fronteira

thumb IMG 9473Moradores e comerciantes da cidade de Epitaciolândia, que moram na Avenida Internacional de acesso à tranca na fronteira com a Bolívia, passaram momentos de tensão na tarde de quinta-feira, dia 30.

Mesmo proibido por lei municipal, os veículos de grande porte não deveriam estacionar na Avenida que é uma ladeira íngreme, as normas não são respeitadas, já que os motoristas devem parar enquanto esperam a liberação dos documentos pela Receita Federal.

Alguns incidentes já foram registrados no local, como carretas cheias de material para construção, perderem os freios e se chocarem contra outros ou descerem ladeira abaixo.

Preocupados e tentando evitar algo pior, vereadores aprovaram uma lei proibindo o estacionamento desses veículos na ladeira.

Recentemente, o caso foi tema de debates na Câmara Municipal onde reuniu várias autoridades na tentativa de chegar numa solução. Enquanto isso, as normas são desrespeitadas e perigos são expostos.

Dessa vez, um cidadão que passava pela Avenida, percebeu que havia um desses carros pipas que transportam combustível para a Bolívia e utilizam as BR’s brasileiras, estacionado na contramão e derramava die-sel na rua de seu tanque.

Preocupados, acionaram a PM e Bombeiros que foram até o local e viram a necessidade de jogar areia pela avenida, onde o diesel derramou para evitar algo pior. Segundo foi apurado, esse não seria um caso isolado já outros veículos chegaram a derramar até mesmo, gasolina colocando os locais em risco de vida. (OAltoAcre)

Sair da versão mobile