Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Filho mata o pai com tiro de espingarda por engano durante caçada

A tragédia aconteceu na noite de segunda-feira, 10, durante uma caçada no Caeté, zona rural do município de Sena Madureira, região do seringal Iracema, distante 144 de Rio Branco, quando o colono Rafael Antônio Elias de Lima, 49 anos, “o Del” saiu para caçar veado em companhia de um filho e o genro Terezino dos Anjos de Freitas, 24 anos.

De acordo com o que a Polícia Civil apurou, o trio se encontrava na mata quando o filho do colono teria avistado um foco de luz e acreditando ser os olhos de um veado atirou na direção e ao se aproximar para saber se havia acertado o tiro, percebeu que havia atirado contra o próprio pai que foi atingido com um tiro no peito tendo morte instantânea.

Desesperado, o rapaz pegou a arma e tentou suicidar-se, mas foi impedido pelo cunhado que o segurou e o levou até a sede do seringal onde a tragédia foi comunicada aos parentes da vítima.

Devido à distância o corpo da vítima somente foi resgatado no amanhecer desta terça-feira, 11, e levado ao necrotério do Hospital da cidade.

A Polícia deve começar a ouvir o filho e o genro da vítima. Tragédias semelhantes são comuns em regiões de mata fechada onde a caça de sobrevivência é permitida.

Sair da versão mobile