Rafael Santos Amorim, 24 anos, foi morto a tiros na noite de sábado, 15, após anunciar um roubo (assalto) a um frentista de um Posto de Combustível localizado no cruzamento da rua Minas Gerais com Leblon, no bairro Floresta.
De acordo com o que a Polícia Militar apurou no local, Rafael Amorim seria presidiário em liberdade condicional, recém-saído do Presídio Estadual, onde cumpria pena por crime de roubo (assalto), e desde sexta-feira, (14) estaria fazendo uma espécie de “arrastão” na cidade e sempre escolhendo como alvos postos de combustíveis.
No sábado, antes de ser alvejado com dois tiros efetuados por um desconhecido Rafael teria assaltado outro Posto localizado na rua Isaura Parente.
Outra informação colhida pela Polícia é que durante o assalto ao Posto do Romeu, uma pessoa desconhecida teria percebido o roubo e atirou de dentro de um carro de cor preta em seguida saiu sem ser identificado.
Os tiros atingiram o abdômen e braço de Rafael que foi socorrido por uma equipe de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde morreu minutos depois.
A moto usada pelo assaltante seria de propriedade de outro criminoso e estaria com a numeração da placa adulterada. A placa original seria NAD 0338 e o assaltante teria usado uma fita adesiva onde transformou o número três em oito ficando 0838.