Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Preso homem acusado de falsificar dinheiro em Cruzeiro do Sul

Homem que copiavaA Polícia Civil do município de Cruzeiro do Sul prendeu em flagrante na tarde de quinta-feira (20), Isael Santos Farias, o Diabo Loiro, 22 anos, acusado de falsificação de moeda. Com ele, a equipe de policiais chefiada pelo delegado Elton Futigami apreendeu R$ 1140,00 em cédulas falsas de cem e dez reais.

Segundo o delegado, o Diabo Loiro não tem grandes conhecimentos na área de informática, usava apenas uma impressora multifuncional para escanear as notas verdadeiras. O equipamento utilizado era sempre de uma mesma marca e modelo que facilitava a retirada da imagem de forma igual nos dois lados do papel, deixando pronto para o recorte.

Ainda de acordo com as investigações da Polícia Civil, o acusado se reunia com outros estelionatários e trocava uma quantidade maior de dinheiro falsificado por cédulas verdadeiras. O grupo se encarregava de distribuir no mercado e conseguir o lucro.

O levantamento realizado pelos policiais mostra ainda que o acusado também emplacava suas moedas falsas no comércio internacional de drogas. “Traficantes que saiam da Região do Vale do Juruá realizavam negócios com peruanos, inicialmente com moedas verdadeiras, e posteriormente faziam parte do pagamento com as notas falsas de Diabo Loiro”, comentou o delegado Elton Futigami. (Genival Moura do Site Juruá Online)

Sair da versão mobile