Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Brasiléia capotou e pegou fogo no início da tarde de segunda-feira, 17. O acidente culminou com a morte de uma técnica de enfermagem e com o motorista sofrendo ferimentos graves. Na ocasião do acidente, a equipe foi acionada para resgatar uma vítima de queda de bicicleta encontrada desacordada na BR 317, trecho da Estrada do Pacífico, em Assis Brasil.
Conforme informações, após resgatar a vítima da queda, o motorista Sandro Correa Marinho, 29 anos, e a técnica de enfermagem Maria Lindomar, 53 anos, retornavam com o paciente em direção ao Hospital Raimundo Chaar, em Brasiléia. Na altura do Km 60 da Estrada do Pacífico, o pneu traseiro do lado direito da viatura estourou, fazendo com que o motorista perdesse o controle. O carro capotou e sofreu um princípio de incêndio no motor.
Populares que passavam na hora do acidente conseguiram apagar o fogo e entraram em contato com o Corpo de Bombeiros de Brasiléia, que enviou 2 equipes de resgate. Ao chegar ao local, as equipes encontraram a técnica de enfermagem e o motorista presos às ferragens da via-tura, sendo que a técnica já estava morta e o motorista gravemente ferido.
O paciente Vilmar Ferreira, 49 anos, que viajava deitado na maca da viatura, não sofreu nenhum ferimento além dos causados na queda de bicicleta.
O corpo da técnica de enfermagem foi resgatado pelos bombeiros e entregue a peritos do Instituto Médico Legal (IML). O motorista foi socorrido e encaminhado ao hospital. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Pronto Socorro de Rio Branco.