Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Bocalom faz campanha no bairro Mocinha Magalhães

Acompanhado de candidatos a vereador e militantes da Coligação Produzir para Empregar, o candidato a prefeito Tião Bocalom, passou a manhã desta quarta feira, 26, no bairro Mocinha Magalhães, visitando comércios e residências.
Mocinha Magalhães Conceição Simão
No bairro o qual o PT diz ter feito serviços de urbanização que renderam prêmio para a atual administração da prefeitura, a comunidade recebeu o candidato de oposição, Tião Bocalom, como sua esperança de mudança do modelo de desenvolvimento implantado em Rio Branco pela Frente Popular que, não trouxe resultados para a melhoria de vida nos bairros distantes do centro da cidade.

A moradora Kelly Mota fez questão de que Bocalom fosse conhecer a situação da rua em que mora. Buracos e lama tomam de conta de mais da metade da rua Maria Lima. “Está aí o bairro que eles dizem na propaganda que é modelo de urbanização. E tem mais, aonde eles colocaram asfalto, a obra foi de péssima qualidade, está quebrando tudo e com qualquer chuva as ruas ficam alagadas” disse Kelly Mota.

O senhor Francisco da Chagas trabalha em casa na construção de barcos. Segundo ele, estava com madeira para produzir alguns e foi na Secretaria de Indústria e Comércio oferecer os barcos para venda e recebeu a promessa de compra. Ao terminar o trabalho voltou para concretizar a venda e foi dispensado. “Fiquei no prejuízo porque acreditei neles” disse Francisco das Chagas.

Um fato que chamou muito a atenção de Tião Bocalom foi o de Conceição Simão da Silva. Ela mora no Beco do Tucumã, na casa de uma tia. Com lágrimas escorrendo no rosto, ela disse ao candidato que vota nele porque, já cansou de ser enganada pelos governos do PT. Segundo ela, fez inscrição para ganhar uma casa popular e vê pessoas que não têm precisão serem contempladas e ela não consegue. “Será que só os apadrinhados deles têm direito. Eu que realmente preciso, tenho que ficar mendigando favores” desabafou Conceição. Ela disse ainda que quando seu filho tinha seis meses de nascido fez o cadastro para programa  Bolsa Família e hoje, o filho está com seis anos e ela não foi selecionada. “Meu filho está fora da escola porque não tenho condições de leva-lo. E não trabalho porque não existe creche para acolher minha filha de três anos. Essa propaganda toda que eles fazem é pura mentira. Cansei disso. A minha esperança é que o senhor seja prefeito e mude a história de nosso município” disse Conceição Simão ao candidato.

Comovido com a situação de Conceição, Tião Bocalom agradeceu a confiança dela em suas propostas para administrar Rio Branco e garantiu que a partir de 2013 será dado inicio a uma nova história na capital. Que sua administração irá dar um fim nas injustiças que acontecem com as famílias mais pobres. “Por isso que digo que quero ser prefeito para cuidar de gente e não para embelezar a cidade. E quando falo que vou distribuir terrenos e ajudar as famílias a construírem suas casas ainda sou criticado. Não se preocupe. Com o seu apoio, de sua família e do nosso povo que anseia por mudança eu vou ser prefeito e as famílias mais carentes vão ser bem cuidadas” garantiu Bocalom.

O candidato permaneceu no bairro até o meio dia e meio. (Assessoria)

Sair da versão mobile