X

Depois da posse, Aníbal vem ao Acre e se reencontra com as suas origens

Com a humildade que lhe é peculiar, o senador Aníbal Diniz, agora vice-presidente do Senado, depois de tomar posse no segundo cargo mais importante da Casa Legislativa mais importante do país, retornou ao Acre e sua primeira atividade foi o reencontro com dois grupos que simbolizam sua história de vida. De um lado: militantes, fundadores e lideranças do PT e da Frente Popular; do outro: jornalistas da imprensa acreana.

O ato político seguido de um café da manhã aconteceu na sede do Diretório Regional do PT e serviu para que o senador Aníbal pudesse, ao mesmo tempo, falar a respeito do novo desafio, ouvir impressões dos presentes e prestar contas a sociedade através da entrevista coletiva concedida aos jornalistas.

“Tenho orgulho de ser senador pelo Acre. Mas é preciso ter sabedoria e humildade para conduzir os trabalhos no Senado. Espero conquistar, cada vez mais, o respeito das pessoas que apostaram em mim”, disse Aníbal Diniz, destacando só tinha chegado a este patamar porque tem o respaldo de seus companheiros de partido.

O presidente do PT, Leonardo de Brito, foi o primeiro a manifestar o orgulho e a satisfação de ter novamente um senador do Acre e do PT na vice-presidência do Senado. “Estamos muito bem representados”, exclamou.

Para Aníbal Diniz, a escolha de seu nome por unanimidade pelos demais senadores do PT para ocupar o cargo, é decorrente de um projeto político que está dando certo porque se caracteriza principalmente por ter preocupações coletivas e não pessoais.

“É um projeto que se renova a cada momento. Foi assim quando Jorge Viana se lançou candidato a governador com apenas 31 anos de idade, foi assim com a eleição do prefeito Raimundo Angelim, e está sendo assim com a candidatura de Marcus Alexandre a prefeito de Rio Branco”, explicou o senador, acrescentando que no PT as oportunidades são iguais pra todos.

Quanto às grandes responsabilidades que passou a assumir em face da nova atribuição, o senador acreano foi enfático: “neste instante em que assumimos maior visibilidade política as responsabilidades se multiplicam, os holofotes se votam pra nós e é preciso ter muita humildade para enfrentar estes novos desafios”.

E foi ressaltando esta humildade que o senador Jorge Viana fez um breve resgate da trajetória política de Aníbal Diniz. “A história do Aníbal é tão bonita quanto a do PT. Ele é honesto, trabalhador e discreto. O caso dele é clássico e a história vai escrevê-la. Sua trajetória serve de exemplo para as futuras gerações”, ressaltou.

Também presentes ao ato, o prefeito de Rio Branco Raimundo Angelim, os deputados estaduais Ney Amorim (PT), Moisés Diniz e Eduardo Fa-rias (PCdoB); e o senador Jorge Viana manifestaram-se a respeito. (Assessoria)

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: