Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Em comício no bairro Quinze, Bocalom fala de investimentos para o Segundo Distrito

bocalomUma grande concentração popular tomou conta do Bairro XV, na noite de sexta-feira (31). Já desde cedo, muitas crianças – o que tem sido uma marca dos comícios da Coligação Produzir para Empregar – faziam festa em frente ao palco ao som da música 45 pra mudar.

A estudante Daniele Figueiredo, 16 anos, disse que foi ao comício e se surpreendeu com as propostas apresentadas por Tião Bocalom. “Já conhecia um pouco do projeto através do programa de televisão, mas fiquei muito contente com o que foi falado hoje à noite. Bocalom ganhou o meu primeiro voto”, destacou a jovem.

O vice-prefeito Alysson Bestene, se lembrou da situação do Beco da Usina e disse que a falta de saneamento básico é um complicador para a saúde pública. Alysson caminhou durante a manhã ao lado de Bocalom e a militância, parte do centro comercial da região.

“Para cada real investido em saneamento, se poupa quatro reais em saúde. Mas infelizmente, esse governo que está ai e que se apresenta com proposta de novo, investiu apenas no centro da cidade, esqueceu regiões históricas como o bairro XV. De novo ele não tem nada!”, exclamou o progressista.

Em seu discurso, Tião Bocalom falou da situação de abandono que se encontra o Mercado do XV e garantiu que vai construir um novo espaço para produtores rurais e comerciantes. “Vamos derrubar esse no chão e construir um novo prédio de dois pisos, sendo um para os produtores e o outro para os comerciantes”, disse.

O candidato tucano acrescentou que a verba para a construção de um novo espaço já existe através de uma emenda do deputado federal Gladson Cameli. “O deputado Gladson já conseguiu os recursos, o PT até hoje não fez a reforma por que não tem vontade política, esqueceu do Segundo Distrito”, destacou Bocalom.

Ele garantiu ainda que vai se empenhar junto com os deputados Gladson e Marcio Bittar, para junto aos Ministérios conseguir recursos para salvar os prédios históricos que estão caindo por causa do desbarrancamento das margens do Rio Acre. Um tapume esconde a destruição de antigas lojas com mais de cinquenta anos de história.

Hoje pela manhã, o candidato Tião Bocalom intensifica sua caminhada pelo Segundo Distrito em visita ao setor comercial da Avenida Chico Mendes. (Jairo Carioca / Assessoria/PSDB)

Sair da versão mobile