Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Fernando Melo fala de incentivo a produção e apoio para empreendedores, em reunião

Capanha-meloOntem Fernando Melo e Luiz Calixto se reuniram com funcionários de uma empresa que industrializa polpa de frutas. O proprietário, Jocí de Sousa contou aos candidatos da Coligação Muda Rio Branco, que compra fora do Acre, 70% do produto manipulado em sua fábrica.

Os estados da Bahia, Paraná e Rondônia fornecem juntos quase toda a fruta que a indústria injeta no mercado local. Uma rea-lidade que precisa ser mudada, na avaliação de Fernando Melo e Luiz Calixto. Calixto observou que a importação da matéria prima cairia pela metade se os produtores locais recebessem incentivos em forma de investimentos e apoio no escoamento da produção. O próprio empresário disse que sonha em comprar aqui mesmo, em Rio Branco, pelo menos metade do produto necessário para as transformação das 700 toneladas que sua empresa distribui mensalmente.

“Não há investimentos direcionados para o setor da produção. Cito aqui a trafegabilidade dos ramais, que só oferecem condições de tráfego no período do verão, e na maioria dos casos, são ramais de difícil acesso”, disse Luiz Calixto, situação confirmada pelo dono da indústria. Fernando disse que uma de suas bandeiras será a melhoria da malha viária vicinal, e a implementação de projetos para investimentos imediatos no incentivo da produção de frutas que fácil se adaptam ao nosso clima.

 “A gente não pode assistir a compra de 100% da safra de maracujá de Rondônia para o Acre, enquanto que aqui temos condições ideais para o cultivo dessa fruta. Falta é investir, apostar em quem produz”, disse. Também no encontro, Fernando Melo renovou seu compromisso de cuidar do que tá bom e arrumar o que tá malfeito. (Assessoria)

Sair da versão mobile