Indignado, o deputado Flaviano Melo (PMDB) contestou publicamente a Prefeitura de Brasiléia por ter colocado placa informando que as obras da rua Arialdo Bispo Barroso,localizada na cidade, fariam parte do Programa Ruas do Povo. O deputado lembrou que conseguiu , junto ao Ministério da Defesa (Programa Calha Norte), através de emenda individual (OGU/2011), recursos no valor de R$ 400 mil para a drenagem e pavimentação das ruas Maria Ester de Oliveira e Arialdo Bispo Barroso, em Brasiléia.”Isto é uma falta de respeito com meu trabalho. É preciso, inclusive, que a Prefeitura venha a público explicar o que foi feito com os recursos que foram devidamente repassados àquela administração”.
Flaviano fez questão de frisar que não discrimina as prefeituras na alocação de emendas, mas entende que é preciso que seu trabalho parlamentar na captação de recursos seja levado ao público . Segundo ele, é importante o Prefeitura local reconhecer sua autoria na destinação da verba, já que na época realizou um trabalho todo especial para a captação de recursos para as cidades atingidas pelas cheias, ”e Brasiléia foi beneficiada justamente por ter sido alvo da maior alagação de sua história”.
O parlamentar informou que não vai abdicar da autoria da alocação dos recursos da obra em favor “de uma manobra oportunista que tenta iludir a boa fé da comunidade com informações destorcidas que visam, fundamentalmente, tirar proveito político indevido com uma propaganda enganosa”. E destacou que com os recursos conseguidos graças a seu trabalho , a cidade vai ganhar em boa trafegabilidade, os imóveis vão se valorizar e ficará ainda assegurada maior segurança aos pedestres. ”Enfim, toda a comunidade vai ser beneficiada por um esforço que precisa ser devidamente reconhecido, sem apropriação indébita ou manobra política de quem quer que seja”. (Assessoria)