Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Hamiltom Lucena: a liderança renovada

Ele é Hamilton Lucena, mais conhecido por ‘Coca Cola’, filho do conhecido empresário Milton Lucena, com quem sempre trabalhou. Já foi candidato a vereador e deputado por seis vezes. Como suplente de vereador, chegou a assumir uma vaga na Câmara Municipal de Rio Branco por duas ocasiões, em 2000 e 2004. Agora tenta outra vez uma vaga no legislativo municipal, segundo ele, mais maduro político e pessoalmente: “uma liderança renovada!”.

Conta que na campanha tem percebido e se alegrado com a mudança no perfil do eleitorado, que ‘está mais consciente’. Hamilton conta que, aos poucos, os pedidos dos eleitores por benefícios próprios, como telhas e outros itens, vêm sendo substituídos por questões mais relevantes, como a discussão de melhorias para toda a comunidade. “As pessoas querem falar dos problemas dos bairros, sugerir ideias. É um novo momento e que me alegra bastante”, relata.

Na Câmara, segundo o candidato, o objetivo é “agir pelo correto, seja quem for o prefeito eleito”. Entre as prio-ridades, Hamilton, que é empresário, fala na organização do comércio, principalmente no Centro da cidade. Para ele, os comerciantes e camelôs precisam ter espaços adequados para as vendas. Cita o calçadão que vai até o Terminal Urbano, que deve ser reestruturado para dar mais comodidade para os clientes e segurança para os comerciantes.

Outro tema que pretende levar para a Câmara é a valorização de igrejas e entidades afins que cuidam e tratam de dependentes químicos. Cita que muitas, sem receber nenhum incentivo do poder público, salvam vidas e famílias. Essas entidades devem, segundo Hamilton, ter maior reconhecimento e apoio, já que preenchem lacunas.

Casado, pai de quatro filhos, 52 anos, Hamilton Lucena diz que com a vivência que tem da Câmara, pelas duas vezes em que passou por lá e com o novo momento que vive, aposta em um mandato maduro e para auxiliar as pessoas. “Sempre chamei as pessoas de liderança. Agora compreendo melhor as palavras de meu pai e me sinto preparado para ser essa liderança renovada!”.

Sair da versão mobile