Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Juruá saiu na frente nos debates pela TV

Debate-juruaA rádio e TV Juruá, de Cruzeiro do Sul, entraram no ar em conjunto e realizaram na última sexta-feira, 14, um debate entre os candidatos a prefeito na cidade, Wagner Sales (PBMD) e Henrique Afonso (PV). O debate, que começou às 12h30, durou duas horas e foi mediado pelo jornalista Nelson Liano Jr.

Wagner e Henrique responderam primeiro às perguntas da direção de jornalismo da emissora, em seguida às perguntas da população, dos jornalistas da casa e depois fizeram perguntas entre si. Wagner disse que ainda há muito que fazer e prometeu construir um aterro sanitário.  Henrique garantiu que apostará na melhoria da qualidade de saúde na cidade e localidades distantes.

Nas perguntas entre os candidatos, o clima ficou mais tenso: Henrique questionou porque Wagner, como prefeito, asfaltou o ramal da própria fazenda dele.  Já Wagner acusou Henrique de não ter domicílio eleitoral em Cruzeiro. Os dois candidatos julgam ter se saído bem do debate e ambos saíram dos estúdios carregados pelos correligionários para carreatas.

Esta foi a primeira vez que uma emissora sul-cruzeirense realizou um debate eleitoral. O jornalista Nelson Liano Jr. disse que, a partir de agora, todas as campanhas serão marcadas pelo debate no Sistema de Comunicações Juruá. A TV Juruá é repetidora do SBT.

Na Capital – Em Rio Branco, a TV Acre, afiliada da Rede Globo, fará debate entre os candidatos a prefeito no dia 4 de outubro, quinta-feira, logo depois da novela Avenida Brasil. Em caso de 2º turno, o debate está marcado para o dia 26 de outubro, uma sexta-feira.

Segundo o coordenador de Jornalismo da TV Acre, Jefson Dourado, haverá 2 blocos com perguntas feitas pelo Departamento de Jornalismo, 2 blocos com temas livres e em seguida os candidatos farão perguntas entre si. Haverá, ainda, um último bloco para as considerações finais dos candidatos a prefeito da Capital. O debate será mediado pelo jornalista de São Paulo, Alberto Gaspar. Uma medida tomada pela direção da Rede Globo, em todas as campanhas, para garantir a isenção do apresentador e mediador.   

Sair da versão mobile