27 de agosto de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

27 de agosto de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Lideranças e os amigos de Bocalom em Acrelândia protestam contra insinuações

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
22/09/2012 - 03:04
Manda no zap!CompartilharTuitar

Solidariedade-à-BocalomUma boa parte dos amigos de Tião Bocalom que reside em Acrelândia “tomou as dores” do tucano diante da enxurrada de criticas que vem sofrendo o ex-prefeito da cidade e atual candidato a prefeito de Rio Branco pela Coligação Produzir para Empregar. Na noite de quinta feira, 20, alguns amigos e lideranças do município se reuniram na cidade para a realização de um grande ato de protesto. Exibindo uma faixa com a frase “Chega de Mentira, respeitem o Bocalom” eles condenaram a prática perseguidora do PT fazer política.

“Estamos solidários a Tião Bocalom e repudiamos estes ataques. A trajetória dele aqui em Acrelândia sempre foi na defesa do desenvolvimento, da geração de emprego e renda, em favor dos menos favorecidos”, disse o vereador Gildézio.

 Bocalom foi acusado pelo PT de não deixar água na cidade. Imagens atuais apresentadas no programa de Marcus Alexandre mostraram uma Acrelândia supostamente abandonada pelo ex-prefeito. Em reunião com a população, o tucano esclareceu que a competência de distribuição de água no interior do Estado sempre foi do Governo. O candidato lembrou ainda que quando prefeito usou de sua influência e conseguiu junto ao então ministro José Serra, recursos para investimentos no abastecimento de água no município e repassou para o Estado, sendo que este administrou o dinheiro de forma errada e não resolveu o problema.

Os amigos fizeram questão de comentar as obras e os investimentos feitos por Bocalom em educação, produção e geração de emprego e renda durante os mandatos como prefeito de Acrelândia.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Entre 2001 e 2005, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), Bocalom foi o gestor municipal que mais gerou empregos no Acre. De acordo o levantamento, o município de Acrelândia apresentou variação relativa de desempenho de emprego formal positivo na ordem de 156,46% superando todos os demais municípios e também a média da capital e do Estado. O desempenho das administrações de Tião Bocalom na geração de empregos chegou a ser quase 10 vezes superior à média estadual que foi de 16,34%.

“Isso mostra o tamanho do desespero da Frente Popular, estão mentindo o tempo todo dentro do programa eleitoral na tentativa descarada de desconstruir a imagem do nosso candidato. Vale lembrar que quem carregou o caixão do saudoso Pinté foi o atual governador Tião Viana, ao lado do prefeito Carlinhos, do PSB, este último, o mandante do crime e que hoje está preso por formação de quadrilha”, declarou o deputado major Rocha que participou do manifesto.

Tião Bocalom disse que “os ataques demonstram o desespero, a arrogância e a prepotência daqueles que estão no poder por longos anos e não querem aceitar o desejo de mudança que o nosso povo expressa nas ruas”, destacou.

Emocionado no reencontro com velhos amigos da cidade de Acrelândia, Bocalom assumiu o compromisso de conti-nuar apresentando propostas e defendendo o projeto Produzir para Empregar. (Assessoria)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Sesc/AC tem nova direção regional

Próxima Notícia

IBGE afirma que houve redução de 0,8% das pessoas com acesso a rede de esgoto no Acre

Mais Notícias

Foto: Reprodução/Instagram
4º destaque

Vereador catarinense quer impedir ida de nortistas e nordestinos para o Estado: “grande favelão”

26/08/2025
Foto: Sérgio Vale/Aleac
POLÍTICA

No Acre, servidora demitida da Saúde e com depressão é encontrada morta; deputado culpa ‘sistema’

26/08/2025
Foto: Reprodução/redes sociais
POLÍTICA

Bocalom decide que Rennan Biths fica na articulação política da prefeitura por mais um tempo

25/08/2025
União Brasil ficará sem senador no Acre caso Alan Rick deixe o partido, a exemplo de Bittar
POLÍTICA

União Brasil ficará sem senador no Acre caso Alan Rick deixe o partido, a exemplo de Bittar

25/08/2025
Foto: Pedro Devani/Secom
Destaques Cotidiano

Gladson prestigia estande do Acre no Salão do Turismo e reforça valorização do artesanato local

24/08/2025
Foto: Cedida
POLÍTICA

Governo fortalece o setor moveleiro do Juruá com redução da licença de operação ambiental

24/08/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

IBGE afirma que houve redução de 0,8% das pessoas com acesso a rede de esgoto no Acre

Grupo Eletrobras/AC anuncia o fim dos apagões para 1ª quinzena de novembro

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre