Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Marcus Alexandre ouve moradores e se aproxima mais da comunidade

TANCREDO-NEVES-1A campanha de Marcus Alexandre rumo à prefeitura de Rio Branco começa, na maioria das vezes, às 4h da manhã e termina tarde da noite. As agendas incluem reuniões com profissionais das empresas de ônibus, redes de supermercados, visitas aos bairros e encontros com candidatos e simpatizantes.

O contato com a população é permanente. Com dois meses de campanha já foram mais de cinquenta bairros visitados, além das visitas aos mercados. Esta semana, Marcus Alexandre Esteve no Elias Mansour e também no Aziz Abucater. Também visitou o Terminal Urbano, onde recebeu diversas manifestações de apoio e também no Camelódromo.
Mas a parte alta da campanha de Marcus Alexandre são as caminhadas realizadas nos bairros. É a oportunidade que ele tem de conversar com os moradores, falar do plano de governo e também fazer novos amigos. “É a melhor forma que temos para nos apresentar à população”, afirma.

Esta semana, entre os bairros visitados por Marcus Alexandre estão o Boa União, o Portal da Amazônia, o Bahia Nova, Bahia Velha, além do Preventório, onde o plano de governo inclui ações para conter desbarrancamento da área. Em todas as visitas, os moradores sempre fazem questão de abrir o portão da casa para dar um abraço e demonstrar todo o carinho ao candidato.

Os moradores também fazem questão de ouvir atentamente o plano de governo de Marcus Alexandre, que fala das propostas para Rio Branco. A construção de vinte creches, com abertura de cinco mil novas vagas, sete escolas de tempo integral, cinco terminais de integração, além das ações de infra-estrutura para melhorar o trânsito estão entre as prioridades.
As visitas também são uma excelente oportunidade para Marcus Alexandre fazer novos amigos. Ele costuma dizer que uma campanha vitoriosa, independente do resultado das urnas, é aquela onde o candidato sai com muito amigos, mais do que entrou. “E nesta campanha estou fazendo muitos”, diz.

O ritmo das agendas aumenta na medida em que se aproximam as eleições. Visitar os bairros, para ele, é uma oportunidade que se tem, também para conhecer os problemas e pensar nas soluções. Estas estão no plano de governo que foi discutido com todos os setores da sociedade rio-branquense.

“Nossos adversários agora deram para copiar o nosso plano, mas não tem problema não. O que é bom é para ser copiado mesmo, porque no debate vamos ter a oportunidade de discutir o como fazer com a sociedade”, faz questão de dizer.

Por ser uma campanha onde o contato com a população é permanente, Marcus Alexandre diz que nem comícios e nem carreatas estão previstas para acontecer. Apenas uma cicleata foi realizada no último domingo, onde mais de duas mil pessoas participaram do ato.

“Um candidato tem que ouvir as pessoas, tem que estar com o pé no chão, falando de suas propostas e é isso que estamos fazendo, nos apresentando para a sociedade, combatendo a mentira com a verdade”, afirma. (Assessoria)

Sair da versão mobile