X

Mulheraço 13 enfeita o centro de Rio Branco

Nem mesmo a chuva que caiu na tarde desta quinta-feira desanimou a militância e os simpatizantes de Marcus Alexandre rumo à prefeitura de Rio Branco a participar da atividade mais colorida e animada da campanha até agora, o Mulheraço 13. Os participantes saíram do comitê central e foram até a entrada do parque da Maternidade, próximo ao Terminal Urbano.

A ideia do evento, que foi prestigiado por Marcus Alexandre, Márcio Batista e também pelo governador Tião Viana, era prestigiar todas as candidaturas femininas da Frente Popular e incentivar entrada das mulheres na política. Na Câmara, a única mulher da atual legislatura é da coligação.

Foi uma caminhada animada, onde as mulheres se enfeitaram com flores e adereços numa demonstração de que a campanha de Marcus Alexandre é, além de apresentar propostas, também de paz e alegria. “A participação das mulheres na política é de extrema importância para que possamos cuidar da cidade”, disse.
No final da caminhada, Marcus Alexandre se mostrou orgulhoso de estar do lado de várias candidaturas femininas expressivas e que nas agendas que tem realizado, são elas que estão fazendo a diferença nesta campanha. “Precisamos muito da sensibilidade feminina nesta reta final de campanha”, afirmou.

Marcus Alexandre enfatizou ainda que esta campanha não tem sido fácil e que os adversários tem feito a opção pela velha política, de fazer ataques à honra das pessoas e que as mulheres tem sido fundamentais nesse enfrentamento. “Mas com a ajuda das mulheres, a verdade irá prevalecer”, destacou.

Para cuidar da cidade de Rio Branco, as mulheres serão fundamentais. Por isso, no plano de governo, elas recebem uma atenção especial e Marcus Alexandre irá tratar as políticas públicas voltadas para elas com muito carinho. O centro de referência para atender as vítimas de violência é uma delas.

Nesses centros as mulheres irão receber atendimento psicológico, jurídico e social especializado. Também serão realizadas campanhas e oficinas de sensibilização às mulheres em situação de violência. A Casa Rosa Mulher também será valorizada como parte da política de atenção especial. Tudo isso será possível porque dentro das metas de Marcus Alexandre está a criação da secretaria que irá desenvolver esse conjunto de políticas públicas.

“Esse é o momento de estarmos unidos e estou muito feliz pelo carinho que temos recebido em nossas caminhadas e esse evento aqui mostra a atenção que vamos dar às mulheres”, disse. (Assessoria)

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: