Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Presidente da Câmara pede criação de free shops em áreas de fronteira

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS) esteve nesta terça-feira (11) no Senado para pedir a aprovação do projeto de lei que permite a instalação dos chamados free shops nas cidades de fronteira do Brasil com outros países.

A proposta será analisada nesta quarta-feira (12) pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. O autor da matéria é o próprio presidente da Câmara.
“O que queremos com este projeto é dar o mesmo tratamento para as cidades de fronteiras das cidades do outro lado. Só queremos regulamentar uma coisa que já existe”, afirmou o presidente da Câmara.

Nesta manhã, Marco Maia esteve na liderança do governo no Senado em busca de um acordo para a aprovação da proposta. O presidente da Câmara conversou com a relatora do projeto na comissão, a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS).

“Na grande maioria dos casos, temos desenvolvimento do lado de lá [cidades de outros países] e recessão no lado de cá [cidades brasileiras]. Precisamos mudar este cenário”, defendeu o presidente da Casa.

Segundo a relatora da proposta, encontram-se nessa situação descrita por Maia 28 municípios no Acre, Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Paraná, Roraima, Rondônia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. (G1)

Sair da versão mobile