Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Presidente nacional diz que no Acre o PT terá maior vitória proporcional do país

Presidente-PTNo Acre participando da campanha política, o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado estadual de São Paulo, Rui Falcão, diz que no Estado o partido deve ter a maior vitória proporcional do Brasil, elegendo mais de 15 prefeitos e contando com mais de 80% dos votos. “Não acredito que em outro Estado haja uma realidade como essa. Aqui é o resultado do bom desempenho da presidenta Dilma, do governador Tião Viana e do prefeito da Capital, Raimundo Angelim, todos com altos índices de avaliação. Isso só confirma que o Acre é, de fato, uma referência para o PT nacional com seu modo de governar, levando em conta o viés socioambiental”, ressalta Rui Falcão, que esteve em A GAZETA visitando o ex-colega de profissão, o jornalista Silvio Martinello.

Ele diz que o objetivo é eleger o candidato Marcus Alexandre em Rio Branco ainda no 1º turno. Acredita que isso é bem possível, pelo que sente nas ruas desde que chegou ao Estado. A pré-campanha feita pelos diretórios do PT e o perfil do candidato são favoráveis à vitória no 1º turno, confia Rui. “O candidato é um bom técnico, com perfil de novo e excelente aceitação popular. Por isso, a vitória no dia 7 de outubro é bem possível”.

Falcão diz que, nessa eleição, o PT, terá mais votos do que em 2008 e aposta na vitória em várias capitais, como Rio Branco, Goiânia, Fortaleza, Salvador, João Pessoa, São Paulo, Cuiabá e Belo Horizonte. E acredita na vitória dos aliados em Florianópolis, Manaus e Rio de Janeiro (com o vice). Ele diz que os resultados serão fundamentais para a campanha de 2014.

O líder petista diz que apesar de o julgamento do mensalão estar sendo realizado justamente no período de eleição ‘de forma proposital’, não considera que há prejuízos para o PT. “Por causa do mensalão, tivemos que trocar o candidato de Osasco, mas lá vamos para o 2º turno apostando na vitória. Lá, estamos no poder há 8 anos. O Serra deu entrevista tentando ligar o mensalão ao PT e à campanha, poucos dias antes do início do julgamento, mas ele está em 3º lugar nas pesquisas, o que significa que o feitiço virou contra o feiticeiro”, analisa Falcão. Recentemente, João Paulo Cunha foi substituído por Jorge Lapas.  

O governador Tião Viana diz que é um orgulho para o PT ter um presidente tão lúcido e moderno.  “Para Tião, Rui é uma das maiores referências intelectuais do Brasil e que reforça as relações fraternas entre o PT acreano e o nacional. Para o governador, a presença do líder petista vai fortalecer a garra dos militantes e levar Marcus Alexandre para a vitória ainda no 1º turno”.

Sair da versão mobile