Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Vamos encontrar soluções para que todos possam trabalhar pra defender seu sustento”, diz Fernando

DSC 0028Durante uma reunião com colaboradores de uma grande rede lojas de Rio Branco, Fernando Melo foi indagado por uma funcionária sobre o que pretende fazer, se eleito, para diminuir o sofrimento dos ambulantes e camelos que ocupam a área próxima ao Terminal Urbano e vivem em constantes conflitos que as equipes de fiscalização do município, o popular “rapa”.

Fernando Melo não se esquivou e disse para os presentes que seu plano de governo contempla essa categoria do comércio informal que tanto contribui para a economia municipal e estadual. Ele falou que o problema precisa ser analisado e discutido com os principais interessados, os ambulantes e camelos que tanto batalham pelo sustento de suas famílias.

Reconheceu que o problema não é de fácil solução, mas garantiu que dentro de sua administração, irá buscar soluções para que todos possam trabalhar em harmonia. A interessada em saber qual a proposta de Fernando Melo para essa situação foi Rosa de Oliveira Braga, esposa de um ambulante e funcionária da loja há 4 anos.

“Vamos encontrar soluções para que todos possam trabalhar para defender seu sustento. Essa problemática precisa ser debatida, discutida com essa categoria. Não adianta virar as costas e ignorar o problema, nós iremos olhar para essa situação com muito carinho e com certeza encontraremos uma solução”, disse Fernando Melo.

A reunião aconteceu na manha de sábado, na matriz da loja, no Centro de Rio Branco e contou ainda com a participação das candidatas a vereadoras Eliane Sinhasique e Lene Petecão.
Após a reunião, Fernando Melo esteve no mercado da Cadeia Velha realizando um corpo a corpo com os eleitores. A tarde, esteve no bairro da Pista e a noite, reuniu-se com moradores dos bairros Aeroporto Velho e São Francisco. (Assessoria)

Sair da versão mobile