X

NOVIDADE

Marco Brozzo e Nattércia Damasceno (3), a Deda, deram um banho de empreendedorismo com a inauguração do “Eco Estúdio Fotográfico”, no sábado passado, 20. Quem está curioso para conhecer o novo negócio da dupla, deve ficar atento ao endereço: Rua Santa Inês, nº 188, sala 2 – na rua em frente ao Incra. Mais informações na página www.facebook.com/ecofoto ou pelos telefones 8401-1071/9233-9766/8103-4993. Vale muito a pena!

EMAGRECENTRO
A Emagrecentro lançou mais uma promoção para ajudar você a cuidar de sua saúde, trata-se da “Operação Verão Emagrecentro: é perdendo que se ganha”. Ao perder 8kg em cinco semanas, a instituição garante mais cinco semanas gratuitas ao cliente. Mas, atenção, as vagas são limitadas. Entre em contato pelo número 3224-8080.

SESC
A exposição “Fauna e Flora” permanecerá até o dia 1º de novembro no salão de exposição do Sesc Centro. A atividade integra o projeto Calenarte, em parceria com a Associação dos Artistas Plásticos do Acre (AAPA). Com entrada franca, o horário de funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 18h.

As obras foram feitas por alunos de diversos bairros de Rio Branco, em locais com poucas atividades culturais e oportunidades a estudantes e moradores. Para isso, foram realizadas oficinas em vários bairros.
A ideia é promover a difusão das artes plásticas, com ações de apoio àqueles que têm a arte como ofício, e o acesso do público a programas educativos. A mostra faz parte de um projeto que tem como propósito difundir a técnica de entalho em madeira, visto que poucas pessoas a conhecem e trabalham com madeira na região.

Selva e ADEVI
O SELVA MMA BMG, idealizado pelas empresas Kampô Promoções e Eventos, EME Amazônia e Clube MOVA-SE – Centro de Treinamento, com patrocínio do banco BMG e apoio do gabinete do Senador Aníbal Diniz, já se tornou uma marca que vai continuar atuando em nosso Estado. Foi estabelecido convênio de cooperação com a Associação dos Deficientes Visuais do Acre – ADEVI para a formação em judô de atletas infantis com deficiência vi-sual. O projeto social, pioneiro do gênero no Acre, tem o apoio do Governo do Estado do Acre e serão destinadas a atletas de 8 a 12 anos, contados a partir do ano de nascimento, dando preferência para os mais novos, tentando ajustar 50% para cada gênero. As aulas acontecerão duas vezes por semana, as terças e quintas-feiras, no Clube MOVA-SE – Centro de Treinamento, com dez vagas pela manhã (10h30) e dez pela tarde (16h) e serão ministradas pela equipe do mestre em judô 2º Dan Marcus Augusto Albuquerque.

VII Encontro Norte Nordeste de Apoio à Adoção
De 19 a 21 de novembro o Acre sedia o VII Encontro Norte Nordeste de Apoio à Adoção e o I Encontro Trifronteiriço Brasil – Peru e Bolívia de Adoção. A realização é do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção do Acre- GEAAC – Uma Adoção Consciente e a Promoção do Ministério Público do Estado do Acre As inscrições podem ser realizadas pelo site www.mp.ac.gov.br

Congresso dos Jornalistas
Os desafios do Jornalismo e sua contribuição para o desenvolvimento sustentável. Com esse tema, o Sindicato dos Jornalistas do Acre recebe mais de 250 profissionais para o Congresso Nacional dos Jornalistas que acontece no Acre de 7 a 10 de novembro, na sede da Fecomércio. Muitos debates interessantes e palestras inovadoras. Durante o Congresso, também acontece o Prêmio José Chalub Leite. Quer saber mais, então acesse http://www.sinjac.com.br/

ABAV  e Record
A jornalista Socorro Camelo foi convidada pela ABAV para participar do Congresso Nacional e Agentes de Viagens e Feira das Américas que aconteceu de 24 a 26 de outubro no Riocentro, no Rio de Janeiro. Aproveitou para visitar, a convite do diretor de Relações Institucionais Sergio Maciel, os estúdios cariocas da Rede Record e o Rec Nov, estúdio onde são feitas as novelas e programas da emissora. A visita foi para ultimar os preparativos do Prêmio de Jornalismo do MP/AC, que acontece no dia 14 de dezembro. Vem novidades por aí!  


Câmara Temática de Culturas Ayahuasqueiras

A Câmara Temática de Culturas Ayahuasqueiras em parceria com a Fundação de Cultura Garibaldi Brasil realizam nos próximos dias 9 e 10 de novembro o I Fórum Setorial de Culturas Ayahuasqueiras, no Centro de Iluminação Cristã Luz Universal – Ciclo-Midã, no bairro Irineu Serra.

O objetivo dos organizadores do evento é retomar e atualizar as discussões do Seminário Comunidades Tradicionais da Ayahuasca – Construindo Políticas Públicas para o Acre, realizado em abril de 2010. Para tanto a programação foi estruturada a partir de temas referentes ao andamento das políticas públicas voltadas a esses grupos e sua relação com a sociedade mais abrangente.

A solenidade de abertura do I Fórum Setorial de Culturas Ayahuasqueiras acontece às 19h e conta com as presenças, além dos dirigentes e comunidades dos Centros, com gestores e autoridades locais. Para participar do evento basta preencher o formulário online e confirmar sua inscrição. Formulários impressos também estão sendo distribuídos nos respectivos centros.Faça sua inscrição nos seguintes endereços: http://camaratematicaayahuasca.blogspot.com.br/ ou http://culturarb.blogspot.com.br/


CALAVERA PARTY! Festa a Fantasia, 2a Edição

Unindo as duas maiores festas comemoradas em 31 de outubro e 1º de novembro, respectivamente, nos Estados Unidos e no México, a Calavera Party! traz o Halloween e o Dia De Los Muertos em uma só noite, com música, enfeites, comida, doces e travessuras. Dia 1º/11, a partir das 23 h, com: BANDAS 068 e OS DESCORDANTES, com repertório especial; IZONEL KARRARE tocando seleção de Retrô 70s, 80s, 90s, Rock Nacional/Internacio-nal, Ritmos latinos e muito som brazuca e gringo pra dançar!Fantasie-se e vá sacudir la calavera! Premiação para melhor fantasia, sorteio de brindes, shots de tequila, decoração estilizada, stand para maquiagem de terror, máquina de Margarita Frozen e pratos típicos do México da Zapata, La Taqueria


Bel Caetano é finalista no PRÊMIO JOVEM INOVADOR

 A fotógrafa acreana Bel Caetano foi classificada no concurso do FINEP e estará em Porto Alegre no dia 31 de outubro, onde acontece a final do PRÊMIO FINEP JOVEM INOVADOR 2012 – Região Sul.Bel, que faz a faculdade de fotografia em Itajaí, viajará acompanhada de seu pai, o também fotografo Edison Caetano. Sucesso!


Mariana Marques se encantou com a simpatia do apresentador Richard Ramussem de quem é fã.

Categories: Jackie Pinheiro
A Gazeta do Acre: