X

TEATRO

Como seria dedicar uma vida inteira aos outros? Como seria a vida de uma pessoa como a Madre Teresa de Calcutá ou de Ghandi? Jamais pensar em si, no seu próprio conforto ou, o que é mais difícil, ter o seu próprio tempo? O Brasil tem um homem assim, que poucos conhecem: Divaldo Pereira Franco. Autor de mais de 150 livros, traduzidos para 14 idiomas, ele é o maior palestrante espírita do mundo. Cuida, na sua casa de caridade em Salvador (BA), de quase três mil crianças, e tem uma obra social modelo para o resto do país. A história de sua vida é interessante, cheia de casos engraçados e emocionantes, surgidos de sua mediunidade poderosa. “O Semeador de Estrelas” é o retrato de um homem que precisa ser reconhecido pela sua própria gente. Em cartaz nos dias 3 e 4 de novembro, no Teatro Plácido de Castro.

MÚSICA
Rio Branco sediará pela primeira vez os espetáculos e workshops de música, dança e meditação típicos da Índia. Trata-se de mais uma edição da turnê “Music of Joy”, promovida pela Sahaja Yoga do Brasil, que desde 2005 traz músicos e bailarinos internacionais ao Brasil. No espetáculo, o público terá a oportunidade de se transportar para uma outra realidade, a das mitologias e divindades hindus, e viajar pela imensa riqueza das tradições da Índia, através da dança ritualística, apresentada há décadas nos templos hindus, e da melodia da sagrada música clássica indiana.

O Music of Joy acontece neste sábado e domingo, 20 e 21, às 19h, no Cine Teatro Recreio (Bairro 6 de Agosto). É composto por espetáculos de uma hora de duração, gratuitos e para todas as idades, que trazem uma gama de sons (canto e música), aromas (incensos e flores), cores (figurinos e adereços), movimentos (dança clássica indiana- Kuchipudi) e meditação. (Agência do Acre)

CINEMA DAS IDEIAS
O documentário “Crianças do Consumo – A Comercialização da Infância” é o tema do projeto Cinema das Ideias, realizado por meio de parceria entre o Sesc e Universidade Federal do Acre (Ufac). A exibição, com entrada é gratuita, ocorre neste sábado, 20, no Theatro Hélio Melo, às 19 horas. Haverá também um debate com a professora Inêz Jalul.

O Documentário – “Crianças do Consumo (ou Consumindo Crianças) – A Comercialização da Infância”, lançado em dezembro de 2008 pela Media Education Foudantion, nos EUA, aborda o problema do consumismo infantil naquele país. O estudo demonstra o enorme volume de gastos com pesquisas e produções midiáticas direcionadas ao público infantil, comerciais e animações.  (Assessoria)

Categories: Guia Gazeta
A Gazeta do Acre: