X

Alcovas interessam?

Sei que o Acre é terra de muro baixo, que aqui há “peculia-ridades”…. Mas essa semana fiquei sem palavras com a baixaria nas redes so-ciais e rodas de conversas, sobre uma possível traição que envolveria um candidato a prefeito e uma bela loira, que também foi candidata. Baixaria pura foi o que vi e ouvi… De repente, o foco, que era a discussão das propostas, virou o tal caso amoroso, a alcova do candidato, e não se fala mais em outra coisa, como se o tal cara fosse candidato não a prefeito, mas a homem perfeito… Que quer santo que procure na igreja e não na política. Aliás, quem “cuida” das alcovas é “alcoviteiro”.  

Se houve o caso amoroso, que cada um cuide de si e dê conta das consequências. Mesmo assim ninguém, além dos envolvidos, teria nada com isso. E ainda: tal fato, não diminuiria a capacidade administrativa de ninguém…. Vamos combinar: quem trai não sabe governar? Alguém aí atira a primeira pedra? Você, que está lendo esse artigo e traiu, se sente menos capacitado para exercer sua função?

Se for mentira (eu creio que seja), pior ainda. Só demonstra a falta de capacidade do grupo acusador, de mostrar propostas reais para melhorar a vida da população. Mostra os métodos que esse grupo vem desenvolvendo no Acre há anos… Quando olho a “turma toda”, percebo de onde sai tanto despreparo, tanta falta de ideias decentes e vejo o quanto é perigoso ter essa turma de volta… Tem gente no grupo que numa fala de 30 segundos na TV, teve quatro cortes e “emendas de edição”. Sem script e teleprompter, não conseguem sequer articular ideias. Esse é o tal famoso “projeto da oposição”??? Eu esperava mais de um grupo tão grande, esperava mais…

Parafraseando a Regina Duarte, que “tinha medo” do Lula nas eleições presidenciais, eu estou “com medo” do que sai das mentes desse grupo. Medo da falta de ética, de propostas, de vergonha, de educação e muito mais… Quero que essa eleição acabe para ver se as pessoas recuperam a razão, o respeito pelas outras. Que todos lembrem que quem atira a pedra no telhado dos outros, não pode ter telhas de vidro.   

Seja como for, na segunda-feira depois das eleições, vou entrevistar respeitosamente o prefeito eleito…. Seja ele quem for. E vou continuar ouvindo todos os lados nas matérias…

Termino com uma pergunta: as alcovas interessam mais que as ideias?    

*Sandra Assunção é jornalista. E-mail: sandraassuncao42@gmail.com

Categories: Espaço do Leitor
A Gazeta do Acre: