Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Acre sonha com recorde de medalhas nos Jogos Paraolímpicos Escolares

Esportes111Quase 60 atletas e um sonho de ouro. Com a sétima maior delegação, o Acre participa a partir desta quarta-feira (17) de mais uma edição dos Jogos Paraolímpicos Escolares, que serão disputados até a próxima sexta (19), em São Paulo/SP.

Segundo o coordenador da delegação acreana, Geison Lopes, o estado disputa medalhas no futebol de 5 e de 7, atletismo, bocha e natação. “Uma das novidades este ano é que nós temos atletas de Feijó e Cruzeiro do Sul na nossa delegação, fortalecendo o esporte paraolímpico no interior do Estado”, disse Lopes.

Com uma das maiores delegações, os acreanos buscam conquistar o máximo de medalhas possível. “Temos atletas de ótimo nível e esperamos ficar entre os sete melhores no quadro de medalhas”, salientou Geison.
Maior evento esportivo do planeta para atletas com deficiência em fase estudantil, as Paraolimpíadas Escolares 2012 terão 1.201 participantes de 24 estados e do Distrito Federal. A cerimônia de abertura aconteceu nesta terça-feira (16), no Auditório Celso Furtado do Anhembi, e segue até o dia 19.

Dez modalidades serão disputadas nos quatro dias de competições: atletismo, bocha, judô, tênis de mesa, vôlei sentado, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, natação e tênis em cadeira de rodas.

O número de inscritos neste ano supera o recorde de 958 participantes em 2011. A maior delegação é a de São Paulo com 197 integrantes, sendo 135 atletas, e a menor do Mato Grosso com apenas dois atletas num grupo de seis pessoas. Apenas os estados de Roraima e Tocantins não terão representantes este ano.

Sair da versão mobile