Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Álvaro Dantas é vetado e Federação reformula tabela do Estadual de Handebol

No início desta semana, a Federação Acreana de Handebol (Fach) participou de uma inspeção no Ginásio Álvaro Dantas e, com os tacos quebrados, a praça esportiva não pode receber jogos do Campeonato Estadual de Handebol Adulto. Com isso, a Fach reformulou a tabela da competição.

“Os tacos da quadra do Álvaro Dantas estão quebrados e isso impede a prática do handebol no ginásio. A gente aproveita para pedir que seja feita uma reforma na praça esportiva, para podermos realizar os jogos lá”, disse Maria Rosaides (Bolha).

Sem o Álvaro Dantas, único ginásio público em funcio-namento na Capital, a Federação teve que buscar alternativas para a realização das partidas do Estadual. Os jogos serão disputados nos ginásios do Sesc/Bosque, Sesi e da escola Diogo Feijó – ginásios de Xapuri e Cruzeiro do sul também serão usados.

O masculino, que já teve início, tem a participação de dez equipes: Cruzeiro do Sul, Aiamas, Ponte Preta, AABB, Juventus, Epitaciolândia, Assermurb, Assis Brasil, Recriança e Xapuri. Os times foram divididos em dois grupos iguais, e os melhores colocados de cada chave se classificam para as quartas de final.

Já o feminino é disputado por cinco clubes: AABB, Adesg, Juventus, Xapuri e Ponte Preta. As equipes se enfrentam entre si em turno único e quem fizer o maior número de pontos garante o título.

Jogos – O Estadual de Handebol terá dois jogos no próximo dia 31, a partir das 19 horas, no Diogo Feijó. Pelo feminino, AABB e Adesg abrem a competição, e em seguida, pelo masculino, se enfrentam Juventus e AABB.

Sair da versão mobile