Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Deroci: promessa ou realidade?

Luta3010Ovacionado por mais de três mil pessoas, o jovem Deroci Barbosa surge como a grande revelação do esporte acreano em 2012. Vencedor do 1º GP Riva Fight de MMA, disputado no último final de semana, no Ginásio do Sesi, o acreano conversou com exclusividade com a reportagem de A GAZETA na tarde de ontem (29), na Academia Riva Fight, onde faz seus treinamentos.

Com apenas 21 anos, Deroci foi exaltado pelo lutador Rogério Minotouro, que esteve presente no evento. O acreano começou a lutar jiu jitsu quando tinha 17 anos e passou a treinar no MMA aos 19. Em apenas dois anos, foram sete lutas e sete vitórias de um talento único. Promessa ou realidade?

Ainda com algumas marcas das lutas de sábado, Deroci se mostrou tranquilo quanto à visibilidade que tem ganhado nos últimos dias. Indagado sobre a possibilidade de já ser considerado um ídolo no esporte local, ele deixou transparecer a humildade.
“As lutas não foram fáceis, foi um GP bastante equilibrado. Ainda não me considero um ídolo, só estou começando, acho que tenho muita coisa pela frente. Tenho que continuar treinando forte e me preparando para as próximas lutas”, disse.

Para ir mais longe no MMA, Deroci treina três vezes na semana, cerca de duas horas por dia, além de ter uma alimentação adequada à um atleta. Este ano, ele foi campeão de duas competições: GP Ciprianos (Rondônia) e GP Riva Fight (Acre).
Lutar em outros estados e conseguir se destacar no cenário nacional é o principal objetivo do jovem acreano. “Vou continuar os treinamentos nos próximos meses, visando disputar mais competições fora do Estado”, frisou.

Academia Riva Fight revela campeões
Desde 1995 treinando jovens lutadores, o mestre Rivelino Souza comanda o treino de vários alunos na academia Riva Fight Team, que já revelou um dos maiores lutadores da história do Acre: Francimar Bodão.

Natural de Xapuri, com 32 anos, Bodão ministra aula de Vale Tudo na Jordânia e é detentor do nocaute mais rápido do mundo: demorou apenas três segundos para derrubar o indiano Abhijeet Petkar, em luta disputada em Amman/Jordânia, no ano de 2010.

Para Rivelino Souza, esse é o melhor momento do MMA no Estado. “É um esporte que vem ganhando adeptos. Quantidade não quer dizer nada, mas de um grande número de atletas, surgem alguns de qualidade”, destacou.
Em relação ao sucesso do jovem Deroci, Rivelino frisou que é preciso ter mais calma. “Ele é muito novo, mas uma coisa é certa: ele tem talento, isso é fundamental. Mas, nada está ganho ainda, é preciso ter mais treinamento, estar sempre focado no objetivo e saber valorizar as conquistas”.

Rivelino Souza, Walyson Oliveira e Alessandro França foram os organizadores do GP Riva Fight, que apresentou muita organização e recebeu um grande público. A segunda edição do evento já está sendo planejada.
“Fizemos de tudo para o GP Riva Fight ser um sucesso e deu certo. Conseguimos, recebemos vários elogios, mas agora vamos começar a pensar no próximo, com mais qualidade e mais organizado ainda”, finalizou Walyson Oliveira.

Sair da versão mobile