Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Francisco Leal confirma candidatura à presidência do Rio Branco FC

Mestre6Com a aposentadoria confirmada, o juiz trabalhista Francisco Leal anunciou, na tarde deste sábado (27), que vai disputar a presidência do Rio Branco FC. A eleição para um ‘mandato tampão’ está marcada para o próximo dia 9, na sede social do clube.
“Já tivemos várias reuniões, a chapa ainda está sendo definida, mas o certo é que vamos inscrever nossa chapa no decorrer da semana e estamos na disputa pela presidência”, afirmou Francisco Leal.

Depois de um ano carregado de derrotas (tanto no campo quanto fora dele), o maior desafio da nova diretoria é reerguer o futebol do alvirrubro e dar um ponto final no processo jurídico que o clube está envolvido.

“São muitos problemas a serem resolvidos no Rio Branco. Mas, o mais imedia-to é a situação do clube no Brasileiro. Na Série C ou D, nós queremos e precisamos resolver isso até o final do ano”, destacou Leal.
Mesmo com a chapa ainda em definição, a única certeza é que o ex-presidente Natal Xavier está confirmado como diretor executivo de futebol.

Dívidas
Com a renúncia da diretoria comandada por Bruno Cotta Paiva e Adem Araújo, o conselho deliberativo assumiu o Rio Branco. Hoje, o Estrelão conta com uma dívida que supera R$ 170 mil – sendo R$ 60 mil de dois processos trabalhistas.

Briga jurídica
Na última sexta-feira (26), os dirigentes que estão à frente do clube se reuniram para definir como vai ser feita a defesa no Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Luiz Fux deu dez dias úteis para as partes envolvidas (Treze/PB, Rio Branco e CBF) apresentarem defesa.

O advogado Mário Jorge embarca na madrugada desta terça-feira (30) rumo à Brasília e vai representar o alvirrubro no STF.

Sair da versão mobile