Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Índio conquista cinturão dos 70 quilos do Selva MMA

Luta-ufcCom uma chave de braço (armlock) invertida, o rondoniense Índio venceu o acreano Cleicimar no card principal do Selva MMA BMG e conquistou o cinturão dos 70 quilos. Com uma boa estrutura no Clube Mova-Se, o torneio foi disputado na noite da última sexta-feira (12), com a participação de atletas do Acre, Rondônia e Bolívia.

Abrindo o card preliminar, na categoria até 80 quilos, Renan, da academia Ivanor Team, derrotou Raimenso Silva por finalização. No peso pesado, Daniel França e Adriano terminaram os três rounds empatados e o cinturão ficou sem dono.

Na categoria até os 75 quilos, o rondoniense Neném não deu chances ao boliviano Fernando Lanza e venceu com uma chave de braço, ainda no primeiro round.

Na disputa do cinturão dos 85 quilos, Emerson e Socó fizeram o duelo mais acirrado e emocionante da noite. Com uma chave de braço, Emerson levou a melhor no terceiro round.

Na quinta luta, na categoria até 67 quilos, Nivanor foi avassalador e derrotou Xavante com uma chave de cotovelo ainda no primeiro round.

No card principal, categoria até 70 quilos, o acreano Cleicimar bem que tentou, mas não conseguiu vencer o rondoniense Índio, que confirmou favoritismo e faturou o cinturão com armlock invertido.

Segunda edição
Com a presença de um bom público, a organização anunciou a realização do 2º Selva MMA, que está previsto para ser disputado no dia 15 dezembro, em Porto Velho/RO.

Cezar Mutante fala sobre a carreira
Principal atração do Selva MMA, o lutador Cezar Mutante, campeão do TUF Brasil, participou de um talk show, no Via Verde Shopping, onde falou sobre as dificuldades que enfrentou durante sua carreira e os novos desafios com o contrato de seis lutas com o UFC.
Mutante começou a praticar a capoeira com seis anos de idade, em uma cidade do interior de São Paulo. “Sempre sonhei em ser um atleta de sucesso. Conheci o Vitor Belfort em Minas Gerais, foi quando ele me deu a chance que eu precisava”, disse.
Para ele, existem muitos talentos pelo país, mas nem sempre essas pessoas têm a oportunidade para engrenar. “É preciso sonhar e acreditar, não é fácil. O ser humano é capaz de fazer coisas incríveis”, destacou.
Cezar Mutante ainda falou sobre atletas que acabam se descuidando fisicamente para a tradicional pesagem no MMA. “Eu, particularmente, tiro peso com dieta de maneira saudável. Tem atleta que perde cerca de 12 ou 13 quilos em apenas um dia, só pra pesagem. Não condeno, acho que cada um é responsável por si”, comentou.
Após o talk show, Mutante conversou rapidamente com exclusividade com a nossa reportagem e confessou o desejo de um dia lutar no Acre. “Os acreanos me receberam de braços abertos, é uma possibilidade, quem sabe um dia venho para entrar no octógono e lutar”, finalizou.

Sair da versão mobile