Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sem recursos, Atlético Acreano pode desistir do Estadual 2013

Esportes23Atual vice-campeão, o Atlético Acreano pode não disputar o Campeonato Estadual de 2013, programado para ter início no dia 17 de fevereiro. O presidente do clube, Edson Izidorio, conversou com a reportagem de A GAZETA e disse que está “decepcionado com o futebol” e que a falta de recursos é o principal motivo para uma possível desistência.
Na presidência desde 2008, Edson Izidorio reergueu o futebol dentro do Galo Carijó e fez a equipe voltar a brigar pelo título estadual. Com um orçamento apertado, o dirigente afirmou que existe a possibilidade do clube não disputar o Estadual do ano que vem.

“Existe essa possibilidade. Algumas pessoas que nunca nos ajudaram e sequer pisaram no campo do Atlético fazem várias críticas à atual diretoria. Para se ter uma ideia, a nossa diretoria se resume a três pessoas – Edson, Azeitona e Gilmar. Criticar sem conhecer a rea-lidade é muito fácil”, disse.

No próximo sábado (27), a diretoria do Atlético Acreano se reúne com os jogadores que atuaram pelo clube este ano para definir o futuro do Galo. “Marquei uma reunião com os atletas. Se eles estiverem dispostos a aceitar nossa realidade, nós vamos sim participar do Estadual”, informou o cartola.

Com o mandato próximo do fim, Edson Izidorio mostrou estar sem expectativas. “Estou decepcionado com o futebol. Pessoas que trabalharam com a gente e que hoje estão em outro clube, ligaram para os nossos jogadores para contratá-los. A gente não tem dinheiro para fazer leilão de jogador”, desabafou.

Copa Norte Sub-20
Sem condições financeiras para comprar as passagens, o Atlético Acreano confirmou que não vai representar o Acre na Copa Norte Sub-20. “O único e principal motivo é a falta de recursos. Hoje, não temos condições de bancar as passagens”, afirmou Edson Izidorio.

Com a desistência do Galo, a Federação de Futebol do Acre (FFAC) vai convidar outro clube, mas existe a possibilidade do Acre não ter representante no torneio. “Ainda não recebemos nada oficial do Atlético, mas se eles desistirem, vamos convidar outro clube. Ainda estamos aguardando contato da Federação Paraense para poder estipular novos prazos”, disse Antônio Aquino, presidente da FFAC.

Sair da versão mobile