Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Soberano, Deroci conquista GP Riva Fight de MMA

Sob os olhares atentos de mais de três mil torcedores e do lutador Rogério Minotouro, o jovem acreano Deroci, de 21 anos, mostrou que pode ser considerado uma referência no esporte local. Soberano e arrasador nas três lutas que disputou, Deroci garantiu o título do 1º GP Riva Fight de MMA, que foi realizado na noite do último sábado (27), no Ginásio do Sesi.
DSC 0059-57
Uma mega estrutura foi montada no ginásio, com octógono, telões, iluminação e som para que a torcida não perdesse nenhum golpe. A competição contou com a participação de atletas dos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso e Rio de Janeiro e uma premiação de R$ 10 mil ao campeão.

Luta a luta
Na primeira fase do GP, três lutas foram disputadas, com as vitórias de Wellington/MT, Adriano/AC e Deroci/AC. Como o seu adversário (Isac/RJ – treinado por Minotouro) não bateu peso, Marcos/AC se classificou para as semifinais sem precisar entrar no octógono.

Nas semifinais, os duelos dentro do octógono ficaram mais acirrados e emocionantes. Wellington e Deroci fizeram uma final antecipada. Após três rounds de equilíbrio, os árbitros deram a vitória ao acreano. Na outra semifinal, Adriano derrotou Marcos por finalização.

Na grande decisão da noite, com a arbitragem de Rogério Minotouro, convidado especial, Deroci mostrou que é um dos melhores lutadores da região norte e venceu Adriano em uma luta espetacular.

Lutas casadas
Soldado e Neto, ambos do Acre, e Isac, do Rio de Janeiro, foram os vencedores das lutas casadas e ganharam troféus e brindes da organização do evento.

Segunda edição
Marcado pela organização e lutas acirradas, o 1º GP Riva Fight de MMA agradou ao público presente. Buscando dar continuidade no projeto de ter grandes eventos do esporte no estado, Rivelino Souza revelou que já se trabalha com a possibilidade da segunda edição do torneio.

“Na próxima semana já vamos começar a reunir todos os organizadores e a nossa intenção é realizar um novo GP”, disse.

Sair da versão mobile