Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Angelim e Osvaldo Leal entregam veículos para Secretaria de Saúde

O prefeito Raimundo Angelim e o secretário de Saúde, Osvaldo Leal, entregaram nesta segunda-feira, 1, dez novos veículos para renovação da frota da Secretaria Municipal de Saúde e intensificação das atividades do Serviço de Vigilância Epidemiológica em relação, principalmente, ao combate à dengue. A doença está sob total controle na capital do Acre mas com a chegada do inverno há grande possibilidade de formação de criadouros do mosquito aedes Aegipty, o transmissor da dengue. 
entrega veiculos  7-Osvaldo Leal
Neste primeiro lote foram entregues sete motos e seis veículos, sendo um utilitário, uma picape e quatro carros pequenos para o serviço administrativo e de vigilância em saúde.

Um dos veículos adquiridos em parte com recursos próprios e de portaria (R$660 mil) –um Fiat Doblô –será usado pelo programa Consultório na Rua, especializado na identificação e acolhimento de pessoas em situação de rua, aquelas vulneráveis à dependência do álcool e das drogas.  O programa foi lançado semana passada pelo prefeito e parceiros da Prefeitura de Rio Branco, como a Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades).  Angelim pediu zelo com os veículos, fundamentalmente porque se trata do patrimônio público.

Rio Branco é a primeira cidade da Amazônia a contar com um serviço como o Consultório na Rua. Trata-se de um programa que integra o conjunto de ações para o enfrentamento à dependência química. Médicos, psicólogos e enfermeiros farão busca ativa de dependentes químicos e vão avaliar se a internação pode ser voluntária (com o consentimento do usuário) ou involuntária (contra a vontade do paciente). Além disso, as parcerias com entidades privadas voltadas à recuperação de dependentes químicos serão ampliadas. Hoje, quatro instituições são beneficiadas com financiamento público para esse fim.

“Mais um momento importante para a Secretaria de Saúde. Estamos aqui concluindo processo de investimentos na renovação da frota e no reforço às ações neste inverno que se inicia”, disse Osvaldo Leal. O chefe da Divisão de Transporte da Semsa, Luciano de Lima, lembrou que a frota da Secretaria soma 80 veículos entre carros pequenos, utilitários, ônibus médicos e outros.  O próximo lote, já adquirido, é  de dois Doblôs, dois carros pequenos e duas picapes, os quais serão entregues em breve à Semasa pelo fornecedor.  A diretora da Vigilância Epidemiológica, Monica Morais, disse que sem estrutura é impossível o trabalho das equipes, uma vez que é praticamente todo realizado em campo. “Por isso, agradecemos: temos um prefeito e um secretário  que se esforçam para oferecer condições”. (Ascom PMRB)

entrega veiculos  2

entrega veiculos  3

Sair da versão mobile