Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Começa fase estadual dos Jogos da Floresta

Continuam as disputas dos Jogos da Floresta, a competição segue com a fase estadual definindo o representante de cada região para a grande final, que será em Rio Branco. As partidas foram realizadas neste fim de semana, com a semifinal do Vale do Acre e no Vale do Juruá, e as equipes demonstram que a qualidade técnica tem sido o destaque dessa competição, que segue intensificando a valorização e a participação das comunidades no processo de democratização e crescimento do esporte.

As partidas foram realizadas em Rio Branco no Estádio Arena da Floresta e no município de Cruzeiro do Sul no Estádio Arena do Juruá. A equipe masculina Lira Castro foi à vencedora e representará o Vale do Acre e se confrontará com a equipe masculina Força Jovem vencedora da região do Vale do Juruá. Nas disputas femininas a vencedora do Vale do Acre foi a equipe Santos do município de Porto Acre que venceu a equipe Laranjeira de Epitaciolândia. Em Cruzeiro do Sul a vitória feminina foi da equipe Profetas de Rodrigues Alves que venceu a equipe Paroensa do município de Feijó.

Desde que começou a competição Jogos da Floresta as equipes tem evoluído e os resultados mostram que esta ação é uma forma de salientar o avanço na socialização das comunidades promovendo intercâmbio entre os municípios do Estado estabelecendo com o esporte a consolidação o crescimento social das comunidades que antes não podiam exercer o direito social a prática desportiva.

Os Jogos da Floresta possibilitam as comunidades a oportunidade de praticar uma atividade física que proporcione bem estar e uma melhor qualidade vida que envolve toda família mobilizando diversas comunidades rurais e ribeirinhas. O jogador do time Barcelona Wanderson Ribeiro fala da importância de participar dessa competição. “O esporte é uma forma de evitar vícios e contribuir para saúde, e divertir toda comunidade onde moro, me sinto muito valorizado com atleta”.

O secretário adjunto do Esporte Mauro de Deus prestigiou as equipes jogando em campo e se surpreendeu com nível competitivo e a qualidade que as equipes mostraram em campo. “O objetivo principal dos Jogos da Floresta está sendo concluído que é o incentivo à pratica desportiva, mas o fator ênfase nessa ação esta sendo a valorização dos talentos que existem dentro das comunidades distantes da capital.

Esta ação demonstra o quanto é importante o trabalho que envolve diversas entidades, o que vemos é o reflexo de bom trabalho que prioriza o ser humano”.  O secretário enfatizou ainda a participação das equipes indígenas aproximadamente 100 equipes participaram. (Cely Gomes / Assessoria SEE)

Sair da versão mobile