Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Concessionária da Peugeot é inaugurada em Rio Branco

PeugeotO grupo RB5 irá inaugurar, na noite de hoje (18), a concessionária Peugeot em Rio Branco. A marca francesa chega ao mercado local trazendo o que há de moderno nesse segmento. Os usuários acreanos não irão mais precisar se deslocar a outros Estados para comprar ou fazer a manutenção seu veículo.

A marca, que tem mais de 200 anos de história, é autêntica e irá oferecer aos clientes uma vasta oferta de mobilidade, afirmou José André Zanini, Gerente de Desenvolvimento da Rede Peugeot. “Só faltava essa marca aqui no Acre. O grupo RB5 acreditou na marca, fez o investimento e hoje nós temos um prédio com cerca de 1500 metros quadrados de área construída, numa área total de 3250 metros. A marca Peugeot existe há mais de 200 anos e tem fábrica no Brasil desde 2001, situada em Porto Real, no Rio de Janeiro e faz parte do grupo PSA, onde está presente em mais de 10 mil pontos no mundo (cerca de 160 países). Ano passado completamos 10 anos da presença da fábrica no Brasil, porém há mais de 20 anos no país. Isso é um diferencial, o suporte de pós-venda de peças e reposições passa maior garantia de qualidade ao consumidor”.

Antes da concessionária ser instalada na capital, a população já utilizava carros da marca, disse Fabrício Molina, Gerente Regional de Vendas da Peugeot. “Sabíamos que tinham automóveis da marca rodando na cidade. O público daqui se mostrou muito favorável e contente com a Peugeot. A idéia é oferecer os veículos novos e utilizar essa oficina moderna para atender todo o parque circulante da marca, que gira em torno de 100 veículos aqui em Rio Branco”.

A diversidade de preços e a garantia dos veículos chama a atenção dos consumidores.  “Os preços dos automóveis variam entre R$ 30 mil à R$ 130 mil. Temos produtos para atender todos os públicos e todas as classes. A Peugeot está mais direcionada ao seguimento Premiun. Não temos a ambição nenhuma de ser a maior montadora em volume, nossa pretensão é design e qualidade. A marca trabalha com 3 anos de garantia, mostrando ao mercado a durabilidade dos seus produtos. Temos como símbolo da Peugeot um leão, que representa a robustez dos nossos veículos”, explicou José.  

A concessionária já atua em outros Estados da região Norte, informou José. “Temos concessionárias em Manaus (AM), Belém (PA), Porto Velho (RO) e até o final do ano estaremos inaugurando em Boa Vista (RR) e Macapá (AP), fechando a região norte. Ela é completa composta de showroom de veículos novos e semi-novos, oficina completa, departamento de peças e reposições. As peças estarão disponíveis na concessionária tanto para atacado quanto para varejo”.

Fabrício disse que as expectativas de vendas são grandes. “O grupo se mostrou muito motivado e já tem a experiência com automóveis aqui na cidade. A marca precisa disso, no momento. Acreditamos que estamos no caminho certo. As expectativas são muito boas, essa é uma praça com volume médio e a participação de mercado vai ser em torno de 5 à 6%. Acreditamos no potencial do grupo e da marca. Entre novos e semi-novos, esperamos vender 30 carros por mês e 360 por ano”.

Cada veículo apresenta um design inovador, incorporando as características da marca. “Temos uma gama completa de carros, desde o segmento de compacto, que seria o 207, passando pelo principal lançamento este ano, que foi o 308 e foi muito aceito, pois é um carro esportivo, com design arrojado, com a qualidade mundial e que está dando muitos resultados para a marca no Brasil. Temos o 408, que é um sedan, com uma tecnologia muito interessante. Este ano lançamos também 508, um carro muito luxuoso e que não deixa a desejar. Além desses, temos o 3008, Haggar, RCZ, 308 CC, Boscer e Partner”, concluiu Fabrício.

Sair da versão mobile