Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Fundação Biblioteca Nacional prorrogou as inscrições para o Prêmio VIVALEITURA

Fundação Biblioteca Nacional prorrogou o prazo para inscrições na sétima edição do Prêmio VIVALEITURA, que tem como objetivo a valorização da leitura e seu papel na conquista da cidadania plena. As  iniciativas de fomento a leitura podem ser inscritas até o dia 13 deste mês. O Prêmio é realizado em conjunto com o Ministério da Educação e a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura.

O VIVALEITURA com abrangência nacional está dividido em três categorias: bibliotecas públicas, privadas e comunitárias; escolas públicas e privadas; e sociedade: ongs, pessoas físicas, empresas, universidades/faculdades e instituições sociais. Serão contemplados neste ano 18 projetos, seis em cada categoria, que receberão troféu e o prêmio de R$ 30 mil cada um. Também será concedida a menção honrosa “José Mindlin” para as iniciativas de destaque na categoria “Sociedade”. A cerimônia de premiação acontecerá em dezembro.

Os interessados podem ser inscrever pelo site http://www.premiovivaleitura.org.br/ ou  via postal, como carta registrada, com Aviso de Recebimento (AR), endereçada a PRÊMIO VIVALEITURA / Fundação Biblioteca Nacional, Av. Rio Branco, n° 219 – Centro, CEP 20040-008, Rio de Janeiro-RJ. Os trabalhos enviados pelos Correios devem conter a ficha de inscrição devidamente preenchida e anexada ao trabalho.

O Prêmio conta com a parceria da Fundação Santillana, a Fundação Banco do Brasil, o Conselho Nacional de Educação (CONSED) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME). (Assessoria FEM)

Sair da versão mobile