Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Greve do Judiciário continua

GreveTJcontinuaOs servidores do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) continuam em greve. Cerca de 1000 servidores em todo o Estado estão paralisados. Há 3 semanas em greve, a categoria reivindica a aprovação do Plano de Cargo, Carreiras e Remuneração (PCCR).

De acordo com Isaac Ronaltti, diretor financeiro do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinspjac), a exigência já foi aprovada pela presidência do TJ, mas os demais desembargadores ainda não aprovaram o plano. “Fomos informados que aconteceu uma reunião entre os desembargadores, onde trataram questões pertinentes ao PCCR da categoria e diminuir os possíveis entraves que existam. Estamos fortalecendo o movimento em todo o Estado e vamos aumentar a discussão com os servidores”.

Servidores da capital e do interior irão se reunir para tentar pressionar e continuar as negociações. “Anunciamos os encaminhamentos desta semana e estamos montando comitivas. Um grupo está saíndo de Brasiléia, passando por Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Senador Guiomard e outro grupo está vindo de Cruzeiro do Sul. Nossa idéia é concentrar o maior número de servidores possíveis amanhã, aqui no tribunal pleno, quando a previsão do PCCR será lançada em pauta”, afrimou o diretor financeiro.

Com a greve, vários serviços do judiciário foram afetados. “Já foram feitas várias reuniões. Precisamos encaminhar esse projeto, a espera do servidor dura 4 anos já. Pedimos notadamente o apoio da sociedade, esse momento começa a ser contudente e prejudicar a sociedade, na medida em que os serviços mais básicos estão comprometidos. Nosso juizado especial está atendendo reduzidamente, apenas as liminares e os fóruns, de algumas comarcas do interior, já estão integralmente parados”, finalizou Isaac.

Sair da versão mobile