Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Nova série policial do A&E terá episódio sobre o assassinato de Edmundo Pinto

Série EdmundoO canal de TV por assinatura A&E anunciou que vai exibir, a partir do dia 9 deste mês (data de estreia), uma nova série policial exclusiva, intitulada ‘Investigação Criminal’.

O programa é criado e desenvolvido pela produtora Medialand. Neste primeiro momento, ele terá 10 episódios, que vão resgatar 10 casos famosos de homicídios, pedofilias e latrocínios que chocaram o Brasil. Um deles, segundo consta no anúncio do novo programa da A&E, será o assassinato do ex-governador do Acre, Edmundo Pinto, ocorrido em maio de 1992. 

O ‘Investigação Criminal’ será narrado com uma linguagem de documental e vai trazer análises objetivas sobre os crimes hediondos abordados. Para tanto, serão ouvidos peritos criminais, delegados e legistas que estiveram responsáveis pela investigação dos casos, que vão ajudar o programa a remontar com exatidão a ordenação dos fatos e apresenta detalhes desconhecidos dos inquéritos dos crimes. Sendo assim, o mais curioso sobre o novo programa da A&E é que ele promete resgatar hipóteses diferenciadas do caso de Pinto.

Além do episódio com o ex-governador do Acre, o programa ainda vai abordar os casos de Isabella Nardoni, do maníaco do parque, do ex-diretor do Masp, Aparício Basílio da Silva, de Suzane Von Richthofen, do cirurgião plástico Farah Jorge Farah, do maníaco da Cantareira e do atirador do shopping.

A partir da estreia, o programa vai ao ar todas as terças-feiras da semana, às 23h.

O episódio da estreia vai ser o do jovem rapaz esquizofrênico Mateus da Costa Meira, de 24 anos, estudante de Medicina, que teve um ataque e entrou em uma sala de cinema em São Paulo, na Serra da Cantareira, disparando uma submetralhadora contra a plateia. O caso ocorreu em novembro de 1999. Três pessoas morreram e 6 ficaram feridas. O episódio narrando a morte do ex-governador do Acre ainda não tem data definida para exibição. 

Sair da versão mobile