Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Novas placas de identificação são instaladas

PlacasnovasAs novas placas de identificação das ruas da capital começaram a ser instaladas na última terça-feira, 16. Primeiramente, as placas estão sendo instaladas no centro da cidade e em algumas áreas comerciais. Após, serão levadas aos bairros. São padronizadas com cores por regional da cidade, numeração inicial e final dos imóveis, CEP e bairro.

De acordo com Ricardo Torres, superintendente do Rbtrans, uma longa pesquisa foi realizada para a confecção das placas. “Realizamos uma pesquisa em várias cidades do Brasil e de outros países para ver as características das placas. Os padrões que nos inspiraram foram os de São Paulo e do Rio de Janeiro e capturamos essas características para chegar ao resultado final da nossa placa”. 

Com essa mudança, transtornos com correspondências e entregas de mercadorias serão evitados. “Cada uma das 7 regionais tem uma cor de representação. Nas placas, colocamos o nome do bairro e a cor da regional. A placa tem um material padrão de excelente qualidade, ou seja, evita sofrer qualquer tipo de dano. A pintura é automotiva e tem um longo prazo de vida útil. Mil placas serão instaladas. Isso não atende toda a demanda que a cidade precisa, mas entendemos que foi um grande pontapé inicial para resgatar essa questão da classificação das vias e trazer um novo momento para Rio Branco em relação à localização. Agora irá ficar bem mais fácil”, disse o superintendente.

A conclusão do serviço está prevista para o fim do próximo mês, informou Ricardo. “Estamos colocando uma média de 2 placas por cruzamento. O ideal era que fosse colocadas nos 4 pontos do cruzamento, mas a nossa intenção é expandir ao máximo que puder pela cidade e expandir bairros mais afastados do centro, para contemplar todos os locais.

Há 60 dias começamos a escavar e concretar os postes, que é o trabalho mais difícil. Instalamos cerca de 15 postes por noite. A parte da área central já foi feita e agora partimos para os bairros. A nossa estimativa é que até o final de novembro todas as placas estejam instaladas”, concluiu.

Sair da versão mobile