Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Nove famílias recebem casas no Residencial Aroeira

Aos 21 anos, mãe de dois filhos, Deigiane Ferreira da Silva realizou um sonho compartilhado, provavelmente, por muitas pessoas: receber a chave da casa própria. O novo endereço é o Residencial Aroreira. As últimas nove unidades habitacionais foram entregues nesta sexta-feira, 5, pelo secretário de Habitação, Aurélio Cruz, ao lado do secretário de Assistência Social, Antônio Torres.
thumb entrega casa foto gleilson miranda 4
 “Agora minha vida vai mudar porque eu tenho uma casa, a minha casa, onde eu vou morar com minha família. Isso é um grande sonho”, disse a moradora emocionada. O residencial, com 301 unidades, faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida, e foi construído em parceria pelo Governo Federal e Governo do Estado.

As casas são entregues a custo zero para os moradores, que viviam em áreas de risco, e em troca apenas precisam se comprometer em não vender ou alugar o imóvel, matricular os filhos na escola e seguir o calendário de vacinação infantil.

Situado no bairro Calafate, o Loteamento Aroeira teve suas primeiras casas entregues em 26 de abril de 2012 e hoje abriga cerca de 1,5 famílias. O sorteio e o acompanhamento das famílias beneficiadas é feito pela equipe Técnico Social da Secretaria de Habitação de Interesse Social (Sehab).

 “Tenho convicção que este é um momento muito feliz da vida de vocês. A casa é um dos bens mais precisos que a pessoa pode ter e sei que vocês vão zelar por ele. A partir de agora o bem pertence a vocês”, disse Aurélio.

Ao longo do ano, são oferecidos cursos, palestras, oficinas e outras atividades para os moradores proporcionando assim uma melhor qualidade de vida. “É uma alegria imensa enquanto governo poder participar de um momento como este, que é a realização do sonho de vocês. Isso é possível graças a sensibilidade da presidenta Dilma e do governador Tião Viana, que entendem que os que mais precisam devem ser olhados com carinho”, comentou o secretário de Assistência Social. (Tatiana Campos / Agência Acre)

Sair da versão mobile