19 de dezembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

19 de dezembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Número de apreensão de veículos cresce em Rio Branco

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
09/10/2012 - 18:57
Manda no zap!CompartilharTuitar

Mtos apreendidasEm média 15 veículos, entre carros e motos, são apreendidos diariamente pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) só em Rio Branco. Nos finais de semana, esse número aumenta consideravelmente. Esses veículos geralmente estão com a documentação irregular, acumulo de dívidas, frutos de apreensão em blitzes ou utilizados em crimes.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Para regularizar a situação dos carros e motos, o Detran realiza leilões e o dinheiro arrecadado é direcionado para quitar as dívidas com IPVA, licenciamento e multas, oriundos de débitos com o Detran e Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). Só este ano, já aconteceram três na capital, explicou Sawana Carvalho, diretora do órgão. “Semana passada aconteceu o terceiro, onde foram arrematados mais de 110 lotes. Para chegarmos a realização de um leilão, temos que notificar o proprietário do veículo, dar um prazo de 30 dias para ele retornar ao órgão para verificar se ele tem interesse em recuperá-lo. Muitas vezes, principalmente no caso das motocicletas, o débito é muito maior que o valor do veículo e o proprietário não tem interesse em retirá-lo”.

Os leilões são realizados de acordo com a ocupação do pátio e vencimento das dívidas. O Detran disponibiliza um período para que os proprietários providenciem a regularização dos documentos. “Mesmo com as regras dos veículos apreendidos há mais de 90 dias e a administração pública levar à leilão, ainda estamos trabalhando com a cobrança da taxa de apenas 30 dias do período apreendido. Isso facilita ainda mais a retirada”, explicou a diretora.

Para regularizar a situação e retirar o veículo apreendido, o proprietário deve  procurar a Gerência de Veículos Aprendidos, localizado ao lado do 7º BEC. “Se o motivo da apreensão for falta de licenciamento, o proprietário tem que regularizar a situação das taxas e impostos e se dirigir até o parqueamento do Detran. Se for conduzido com um menor, retemos o veículo na via até que chegue o proprietário do veículo para levá-lo. Caso contrário, ele será removido para o pátio. No caso de pessoas não habilitadas, o veículo é retido no local e uma pessoa habilitada deve conduzir o veículo. É importante frisar que os veículos apreendidos na restrição de roubo ou furto no sistema, é removido para o pátio do Detran. É uma obrigação do proprietário que teve o seu veículo roubado vir ao órgão com o boletim de ocorrência”, concluiu Sawana.

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Rodoviária Internacional de Rio Branco supera expectativas em apenas um mês de funcionamento

Próxima Notícia

Gladson Cameli reforçará trabalho em apoio as prefeituras acreanas

Mais Notícias

Foto: Iryá Rodrigues
1º destaque

Calor abafado e chuvas rápidas marcam esta sexta-feira no Acre

19/12/2025
Foto: Sabrina Salomon/Seict
6º destaque

Vendedor e recepcionista: Veja as mais de 670 vagas de emprego do Sine nesta sexta-feira

19/12/2025
Oona Chaplin em cena de 'Avatar: Fogo e cinzas' — Foto: Divulgação
Destaques Cotidiano

Novo filme da saga Avatar estreia no cinema de Rio Branco nesta quinta-feira

18/12/2025
Foto: Secom/Prefeitura de Rio Branco
2º destaque

Ano letivo de 2025 na rede municipal termina em 30 de janeiro de 2026, diz Educação

18/12/2025
Certame disponibilizou 91 vagas para diversos cargos de nível superior. Foto: Renato Beiruth/Detran
6º destaque

Governo publica resultado final e homologação do concurso público do Detran nesta sexta

18/12/2025
Foto: Lyon Santos/MDS
Destaques Cotidiano

Bolsa Família entra na reta final do prazo para atualização de dados de saúde em Rio Branco; veja o que fazer

18/12/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Gladson Cameli reforçará trabalho em apoio as prefeituras acreanas

Criança de 9 anos é atropelada quando catava latinhas na rua

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre