Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Federal irá trabalhar nas eleições

PF eleiçõesA Polícia Federal do Acre suspendeu a greve dos agentes, papiloscopistas e escrivães para reforçar o trabalho de fiscalização, juntamente com os demais órgãos de segurança, durante a eleição, que acontecerá neste domingo. O papel da Polícia Federal é fazer cumprir a legislação eleitoral.

O delegado da PF Fábio Maia explicou que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a suspensão do movimento. “A categoria dos agentes, papiloscopistas e escrivães ainda estão em greve. Mas o STJ, depois de provocado pela Advocacia Geral da União (AGU), deliberou que o comando de greve deveria disponibilizar efetivo, em alguns porcentuais, para poder atender as demandas do departamento”.

Até o dia 08 a greve vai ser mantida suspensa. Caso aconteça o segundo turno, novas decisões serão tomadas. “Para trabalhar na segurança das eleições, todos os policiais teriam que estar disponíveis. O período mais crítico do processo eleitoral é toda esta semana. Nesse momento, a superintendência da PF no Acre está disponibilizando todos os seus agentes para trabalhar no pleito eleitoral”, disse o delegado.

O efetivo foi dividido em várias cidades, para que toda a demanda seja atendida. “Fizemos uma divisão. Temos 3 unidades no Estado, a superintendência em Rio Branco, uma delegacia em Epitaciolândia e outra em Cruzeiro do Sul. Em Epitaciolândia, a delegacia foi reforçada, mandamos um grupo de policiais e pedimos o apoio da Força Nacional para nos ajudar a coibir os delitos eleitorais na região. Mandamos equipes de reforços também para Santa Rosa do Purus, Marechal Thaumaturgo, Boca do Acre, Sena Madureira, Senador Guiomard e Tarauacá. Aproximadamente 100 policiais federais estarão atuando”, concluiu Fábio.

Sair da versão mobile