Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ritmo favorável da economia começa a se concretizar

Os resultados de setembro do Índice de Confiança do Comércio, da Fundação Getulio Vargas (FGV), apresentaram melhora no mês, mostrando queda de 3,1% no trimestre encerrado em setembro, ante retração de 4% verificada em agosto, na mesma base de comparação, conforme divulgado nesta quarta-feira.

De acordo com o Índice, houve avanço na percepção em relação à demanda corrente, e as perspectivas para os meses à frente apresentaram recuo menos acentuado.

O comércio varejista mostrou evolução mais favorável em relação ao observado no atacado. “Mesmo em um nível ainda abaixo do ano passado, a melhora tanto da percepção atual quanto das expectativas indica que um ritmo mais favorável da economia começa a se concretizar, conforme esperado para os últimos meses do ano”, explica Bruno Fernandes, economista da CNC.

Segundo ele, o processo de ajuste dos estoques, além dos efeitos das medidas de estímulo e da sustentação de baixa taxa de desemprego, deve provocar um maior otimismo por parte dos empresários nos próximos períodos. (Ascom Fecomercio/AC)

Sair da versão mobile