Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sesi alfabetiza colaboradores da Ábaco Engenharia

Quem estuda cresce. Este é o ponto de apoio do Sesi para promover a educação dos trabalhadores da indústria, a fim de desenvolver suas competências profissionais e o aprendizado contínuo. No Acre, empresas como a Ábaco Engenharia despertaram para a importância de qualificar seus colaboradores, tornando-os aptos a lidar e compreender as novas tecnologias que surgem diariamente.
Formatura Ábaco
Na noite da última quarta-feira, 18 de outubro, o Centro de Educação do Trabalhador do Sesi (CET) realizou a formatura da turma de alfabetização e ensino fundamental dos anos iniciais de uma turma de 12 colaboradores daquela empresa. A solenidade contou com a presença da superintendente do Sesi/AC, Gisélia Belmina, que parabenizou o esforço com que os alunos levaram os estudos.

“Sabemos da dificuldade que é estudar após um longo e cansativo dia de trabalho. Motivos para desistir é o que não falta, mas vocês persistiram e chegaram até aqui.
Conhecimento é a única coisa que pertence totalmente a nós, que não dividimos, que não se acaba. Portanto, continuem, sigam em frente, pois assim vocês crescerão profissionalmente e espiritualmente”, aconselhou Gisélia.

Para a coordenadora de Recursos Humanos da Ábaco, Thaís Mayanne da Silva, é um grande orgulho fazer parte de um momento tão precioso na vida dos colaboradores. Segundo ela, a alta direção da empresa já sinalizou que irá continuar com a parceria. “Hoje a empresa está com dez obras pela cidade e há interesse em formar mais turmas como essa. Da nossa parte, vamos continuar contando com o apoio do SESI para alfabetizar e elevar a escolaridade dos trabalhadores”, ela informou.

 Em nome da turma, o aluno Assem Derze agradeceu pela oportunidade e elogiou a metodologia SESI de ensino. “Tivemos uma professora muito guerreira, que não desistia de nós, que nunca faltou, que sempre nos incentivou. Fiquei muito tempo fora da sala de aula e, agora, consegui concluir a quarta série do ensino fundamental. Quero ir adiante e agradeço ao SESI e à Ábaco por esse apoio”, declarou.(Ascom Fieac)

Sair da versão mobile