Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Casal é preso por simular sequestro para ajudar bandidos

Sequestro pegadinhaA Polícia Civil prendeu o casal Jeferson Silva Souza (21) e Patrícia Souza do Amaral (18) acusados de formação de quadrilha e roubo (assalto).
De acordo com informações da Polícia, o casal teria simulado um sequestro para tentar desviar a atenção da polícia em uma investigação de roubos a Farmácias em Rio Branco.

A Polícia descobriu que o casal era comparsa de dois indivíduos identificados por Edilan dos Santos Lima (18) “o Negueba” e Welisson Souza da Silva (25) presos sob acusação de roubo em Farmácias.

Segundo levantamento da polícia, o primeiro assalto aconteceu na última terça-feira, 09, quando os assaltantes usaram um veículo Palio de propriedade do casal. O roubo foi contra uma Farmácia localizada no Conjunto Universitário.

No dia seguinte os criminosos invadiram uma Farmácia no bairro Aviário. Cerca de 40 minutos depois o bando se deslocou para o Conjunto Universitário, onde roubaram a mesma Farmácia do dia anterior.

Durante o segundo assalto a Farmácia do Conjunto Universitário, funcionários anotaram a placa do veículo dos assaltantes. Para tentar despistar a Polícia o bando simulou um sequestro, levando o casal para a estrada do Barro Vermelho, onde foram deixados dentro do veículo, mas com os aparelhos celulares nas mãos.

O casal teria ligado para o taxista comunicando o roubo e solicitando ajuda. Em seguida Patrícia e Jefferson foram à delegacia especializada comunicar o falso sequestro.

O delegado desconfiou do comunicado e o modo em que supostamente teria ocorrido o tal sequestro e passou a investigar o casal, e descobriu que eles eram comparsas dos assaltantes.

A Polícia descobriu ligações telefônicas entre o casal e os assaltantes e concluiu que se tratava de um mesmo bando e que o sequestro foi apenas uma tentativa de despistar a Polícia.

O casal foi preso e encaminhado ao Presídio Estadual onde ficará a disposição da Justiça.

Sair da versão mobile