Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Detran monta barreira na estrada do Igarapé Preto para coibir irregularidades no trânsito

A fiscalização na AC 405 será mais intensa a partir desta semana. Desde quarta-feira (24) os agentes do Detran estão em vigilância constante no Posto Rodoviário que fica próximo ao Igarapé Preto, na saída de Cruzeiro do Sul em direção a Mâncio Lima, com a finalidade de coibir os abusos por parte dos motoristas.

A estrada que liga Cruzeiro do Sul e outros dois municípios da Região do Juruá tem um fluxo intenso de veículos e estava há mais de quatro meses sem uma ação efetiva por parte dos órgãos responsáveis pela fiscalização no trânsito. Isso fez com que, de acordo com a Primeira Companhia de Trânsito, os condutores de veículos não se preocupassem em obedecer todas as regras do Código de Trânsito.

“Muitos não estavam se preocupando com o uso do cinto de segurança, havia motociclista levando crianças de forma irregular, as vezes conduzindo três pessoas na motocicleta. Encontramos até alguns conduzindo passageiros na garupa sem o capacete” – disse o gerente da Ciretran, Valdecir Dantas.

Além dessas irregularidades, nos primeiros dias de fiscalização, alguns condutores foram abordados e não apresentaram os documentos obrigatórios dos veículos. Outros estavam com a documentação vencida. Alguns veículos já foram levados para o pátio da Companhia de Trânsito.

De acordo com Valdecir, a fiscalização na Rodovia AC 405 é fundamental para que a segunda maior cidade do Acre tenha um trânsito sem muitas ocorrências. Tendo em vista que é a estrada que além de fazer a conexão com outros dois municípios, leva os condutores para os principais balneários e áreas de lazer de Cruzeiro do Sul o que aumenta a movimentação durante os finais de semana.

“Nossa presença aqui é fundamental para que aqueles motoristas que teimam em cometer imprudência possam entender que os órgãos de fiscalização estão atentos. Vamos fazer a partir de fiscalização propriamente dita e ao mesmo tempo estaremos cuidando também da parte de educação para que possamos conscientizar a cada um que trafega por essa estrada” – afirmou Valdeir. (Tribuna do Juruá)

Sair da versão mobile